Verifique se as conexões de alto-falantes e fones de ouvido estão com cabos soltos ou na entrada errada.
Verifique os níveis de volume e energia e tente aumentar todos os controles de volume.
Alguns aplicativos e alto-falantes têm seus próprios controles de volume, e talvez você precise verificar todos eles.
Conecte a uma porta USB diferente.
Lembre-se de que seus alto-falantes provavelmente não funcionarão quando um fone de ouvido estiver conectado.
Selecione o botão Iniciar , digite Gerenciador de Dispositivos na caixa de pesquisa e, em seguida, selecione Gerenciador de Dispositivos na lista de resultados. Em Controladores de som, vídeo e jogos, selecione a placa de som, abra-a, selecione a guia Driver e, em seguida, selecione Atualizar Driver. Se o Windows não encontrar um novo driver, procure um no site do fabricante do dispositivo e siga as instruções de instalação.
Desinstale o driver de áudio: no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o driver de áudio e, em seguida, selecione Desinstalar. Reinicie o dispositivo e o Windows tentará reinstalar o driver.
Abra o Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o driver de áudio > Atualizar driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no meu computador, selecione Dispositivo de Áudio de Alta Definição, clique em Avançar e siga as instruções para instalá-lo.
Selecione o botão Iniciar , digite Som na caixa de pesquisa e, em seguida, selecione Painel de Controle de Som na lista de resultados.
Na guia Reprodução, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o Dispositivo Padrão e, em seguida, selecione Propriedades.
Na guia Aprimoramentos , marque a caixa de seleção Desabilitar todos os aprimoramentos e tente reproduzir o dispositivo de áudio.
Se isso não funcionar, selecione Cancelar e, na aba Reprodução , selecione outro dispositivo padrão (se houver), marque a caixa de seleçãoDesabilitar todos os aprimoramentos e tente reproduzir o áudio novamente. Faça isso para cada dispositivo padrão.
Selecione o botão Iniciar , digite Som e, em seguida, selecione Painel de Controle de Som na lista de resultados.
Na guia Reprodução, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o Dispositivo Padrão e, em seguida, selecione Propriedades.
Na aba Avançado , em Formato Padrão, altere a configuração e, em seguida, teste novamente o dispositivo de áudio. Se isso não funcionar, tente alterar a configuração novamente.