ComÊxito Blog Postagem: sites ficam inacessiveis no brasil devido a falha no cloudflare



blog ComÊxito BLOG - Sites ficam inacessíveis no Brasil devido a falha no Cloudflare

Publicado em: 15/05/19 09:42
Diversos sites no Brasil foram afetados nesta terça-feira (14) por um problema no Cloudflare, que oferece serviços de CDN para acelerar o carregamento de páginas e evitar indisponibilidades (pois é). Em alguns casos, as páginas carregam devagar ou simplesmente não abrem, dando erro de conexão.

À 0h56 (horário de Brasília), o Cloudflare detectou problemas de desempenho na rede no Brasil. A falha foi identificada às 3h11, e uma correção foi aplicada às 14h39. A empresa ainda está acompanhando a situação, e diz que “alguns clientes ainda podem experimentar um desempenho reduzido enquanto nossa rota de fibra óptica está sendo restaurada”.

Atualmente, o Cloudflare está redirecionando o tráfego chegando ao data center de Porto Alegre para outros pontos de sua rede; enquanto o data center de São Paulo opera com “desempenho reduzido”. O serviço parece estar funcionando normalmente no Rio de Janeiro, Curitiba e Fortaleza

O Cloudflare é bastante conhecido por sua CDN (rede de entrega de conteúdo): a empresa tem data centers espalhados pelo mundo que guardam um cache de sites e serviços online. Dessa forma, é possível distribuir conteúdo mais rápido: por exemplo, se você mora no Nordeste, pode abrir um site dos EUA se conectando a um servidor de Fortaleza, acelerando o carregamento.

No entanto, diversos sites acabam sendo afetados quando a CDN para de funcionar: diversas empresas usam os serviços do Cloudflare, e nem sempre é prático desviar o tráfego para contornar o problema.

Por enquanto, só resta esperar até que o serviço seja normalizado. Você teve problema em acessar algum outro site?
Deixe seu comentário aqui

Comentários:

contato@comexito.com.br - 15/05/2019

A cloudflare é usada para melhorar a velocidade de muitos sites como elemento do meio entre hospedagem e site. Quando ela falhou mesmo que só em algumas cidades a ComExito também pode não ficar visivel para todos


Vanderlei Junckes

Empresa: INDÚSTRIA METALURGICA TUPÃ LTDA


MURILO DUARTE SALES

Empresa: FERREIRA INTERNATIONAL LTDA


Allan Luz de Oliveira

Empresa: Sony Brasil Ltda.


Anthony Martins Araújo

Empresa: Supremo Tribunal Federal


REHAU Industria Ltda

Empresa: REHAU Industria Ltda


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri