Gestão da Qualidade e Processos | ComÊxito Cursos EAD



Introdução a Gestão da Qualidade e Processos

Este curso online de Introdução a Gestão da Qualidade ensina o profissional a identificar os processos que podem ser melhorados, conduzir trabalhos práticos com ganhos reais de modo a atingir a satisfação dos clientes internos e externos, reduzir custos, modelar processos, garantindo a continuidade do negócio. As etapas do processo de implantação da qualidade, também farão parte deste curso.

Instrutor do curso

Izidoro Kvasnicki
Graduação: Administração de Empresas 1992, Pós Graduação: Logística Empresarial PUC Curitiba, Gestão Financeira e Controladoria - Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro - Guarapuava, Gestão da Qualidade - UFPR Curitiba - 2003.



investimento ComÊxito Desconto: 30%

Valor original: R$ 156,20

investimento ComÊxito Investimento R$ 109,34

(Dólar $ 21.78)
Pagamento por Pagseguro, Paypal, Boleto
* Opções de Parcelamento PagSeguro em até 10x
** Paypal em 3x sem juros
** Boleto parcelado: solicitar eunice@comexito.com.br ou pelo whatsapp: (11) 93949-8631
INSCREVA-SE

A CONCORRÊNCIA E A GESTÃO DA QUALIDADE


A globalização e o crescente número de empresas que que são criadas, principalmente micro e pequenas empresas aumentam muito a concorrência em função da grande quantidade de produtos similares exigem das organizações um diferencial competitivo que as mantenham no mercado. Uma opção para quem quer garantir sua sobrevivência é a valorização da Gestão da Qualidade.


O gerenciamento da empresa pela qualidade é fundamental para as empresas se tornarem competitivas, pois a eficiência e eficácia que ela proporciona são capazes de garantir satisfação dos clientes, tanto no que diz respeito a atendimento quanto na qualidade dos produtos/serviços que a organização oferece.


A gestão da qualidade é a administração dos processos da organização para se obter o máximo de satisfação do cliente com o menor custo para a organização, ao mesmo tempo em que mantém a melhoria do processo. O Sistema de Gestão da Qualidade é formalizado e documenta a estrutura, as responsabilidades e os procedimentos exigidos para atingir resultados efetivos.


O Sistema de Gestão da Qualidade é a definição de quais políticas e ações serão executadas e que garantirão agregação de valor ao cliente, trazendo um custo x benefício que satisfaça a organização.


OS MÉTODOS DE GESTÃO DA QUALIDADE


Existem alguns métodos de gestão que ao serem implementados podem ser capazes de garantir a gestão da qualidade, que são eles: ISO 9001, 5S, seis sigma, benchmarking e análise de valor, entre outros.


Entenda alguns deles:


Norma ISO 9001:2015


O objetivo da norma é construir um modelo de gerenciamento na organização para que os processos de trabalho sejam padronizados, e, com isso, ajudem a organização na realização de serviços e produção de bens que atendam aos requisitos dos clientes. O objetivo de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), é, portanto, complementar os requisitos dos produtos e serviços realizados por uma organização, e ajudar a organização a se tornar mais competitiva nos mercados interno e externo.


5S


Originado no Japão na década de 50, o 5 Sensos é um programa que tem como características a redução dos índices de acidentes, desperdícios, incentiva a mudança cultural e eleva a moral dos funcionários. O sucesso do programa 5S só é alcançado com o auxílio de todos os colaboradores da organização, pois trata-se de um processo de sensibilização para a adoção de novas políticas e práticas que não dependem diretamente do empresário para que seja eficaz.


1.º S - SEIRI - Senso de Utilização


2.º S - SEITON - Senso de Arrumação


3.º S - SEISO - Senso de Limpeza


4.º S - SEIKETSU - Senso de Saúde e Higiene


5.º S - SHITSUKE - Senso de Autodisciplina


6 Sigma


O método Seis Sigma, consiste no modelo definido pela sigla DMAIC (sigla em inglês) que significa: definir as atividades e os objetivos a serem alcançados; mensurar o sistema e obter dados; analisar informações para chegar ao objetivo; incrementar os processos para efetivamente chegar aos resultados e controlar os processos já aperfeiçoados para que melhorem ainda mais. Os Seis Sigmas medem o desempenho de qualquer processo em valores ?sigma?, não importando a natureza dos processos. Sua capacidade pode ser expressa em um ?nível sigma? dependendo da quantidade de defeitos que produz Este método busca otimizar o processo de fabricação dos produtos ou prestação de serviços, a fim de diminuir os defeitos. O sigma é um valor estatístico, onde quanto maior o valor sigma, menor a quantidade de defeitos e vice-versa.


O objetivo do método seis sigma é tentar reduzir os defeitos para próximo de zero, com isso, utiliza a estatística através de cálculos de desvio padrão. Outra abordagem para determinar o nível sigma é calcular quantos defeitos ocorrem, em comparação com o número de oportunidades de as atividades saírem erradas, em um bem ou serviço. O resultado dessa operação é chamado de defeitos por milhão de oportunidades.

Este curso online de Introdução a Gestão da Qualidade ensina o profissional a identificar os processos que podem ser melhorados, conduzir trabalhos práticos com ganhos reais de modo a atingir a satisfação dos clientes internos e externos, reduzir custos, modelar processos, garantindo a continuidade do negócio. As etapas do processo de implantação da qualidade, também farão parte deste curso.


Com este curso, você irá aprender:






  • Conhecer os conceitos Básicos da Qualidade;




  • Conhecer os conceitos Básicos da Gestão do Negócio por Processos e Mapeamento e Modelagem de Processos;




  • Entender por que uma organização deve investir em qualidade;




  • Verificar a importância da realização de um diagnóstico da qualidade;




  • Obter uma noção básica das etapas do processo de implantação da qualidade;




  • Realizar uma prova final para avaliar os conceitos apresentados.






Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

Módulo I - Introdução à Gestão da Qualidade e Processos


O que é qualidade? / Conceito de qualidade = avaliação da qualidade / Qualidade: O que é isso? / Conceitos Básicos da Qualidade / O que é classe / Garantia da Qualidade
Controle da Qualidade e Garantia da Qualidade / Gestão da Qualidade / Gestão da Qualidade Total: Requisitos fundamentais - Fundamentos da Excelência / Por que investir em qualidade: Organização e o trabalhador.


Módulo II - Um instrumento para a qualidade


Conceito de Processo / Elementos de um processo / Agregação de valor nos processos / Processos - Foco no cliente / Gestão do Negócio Por Processos - Introdução / Mapeamento e Modelagem de Processos - Introdução / Escritório de processos / Gestor de Processos.


Módulo III - Diagnóstico da qualidade


Diagnóstico da qualidade do relacionamento - GAPS DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS
A escolha do modelo adequado de qualidade para a organização. Os modelos mais populares - A decisão complexa da escolha mais adequada para determinada empresa
Situações que recomendam a aplicação do programa 5 S / Situações que recomendam a aplicação da NBR ISO 9001 / Situações que recomendam a qualidade total / Situações que recomendam a reorganização radical.


Módulo IV - O processo de implantação da qualidade


O processo de implantação da qualidade - Etapas do processo de implantação a qualidade - Estrutura da organização para a qualidade,
Funções do Comitê da Qualidade / Funções do Coordenador da Qualidade / Formando as equipes da qualidade - As dificuldades iniciais na implantação do programa
Fatores indutores que auxiliam a implantação de um programa de gestão da qualidade. Prova final.

Nosso certificado não indica se o curso é presencial ou online e é muito bem aceito por empresas públicas, privadas e órgãos governamentais, temos 27 anos de mercado, mais de 15 anos com cursos online pela internet e somos conhecidos pela qualidade de nossos cursos.


Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de conclusão com a carga horária especificada. Se a compra for uma formação ou combo com vários cursos o aluno receberá um certificado digital para cada curso realizado e ao receber o último certificado deve mandar um e-mail para contato@comexito.com.br que nosso suporte enviará um certificado por e-mail para a formação completa.


Se desejar, o aluno poderá solicitar também um certificado impresso em papel, mediante o pagamento de uma taxa adicional para cobrir despesas com impressão e envio por correio. O certificado em papel deve ser comprado para cada curso individual em uma formação ou combo.


Os cursos do site têm a aprovação do MEC?


Nossos cursos são de informação não de formação, são chamados cursos livres e não tem relação com a estrutura formal de educação.


O que é curso livre?


Curso Livre, que após a Lei nº9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.


Os cursos livres devem ser regulamentados por algum órgão?


Esses cursos não são regulamentados, sendo livres sua oferta e sua organização.


O que vale nos cursos livres é as empresas públicas e privadas e órgãos como o MTE aceitarem o certificado, o que é o nosso caso.


Pode-se emitir certificados dos cursos livres?


Sim, a escola pode emitir certificado de qualificação profissional.


Qual a legislação sobre o assunto?


Lei nº9.394/96


Decreto nº5.154/04


Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97)


Diretores, gerentes, supervisores e profissionais que trabalham com gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão de processos, melhoria contínua e que desejam implantar esta poderosa ferramenta, visando otimizar seus ganhos globais.

Alunos usuários de softwares especiais como o leitor de tela NVDA, devem entrar em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@comexito.com.br ou telefone (11)3207-4928 e solicitar o link de entrada.


O curso online de Introdução a Gestão da Qualidade é composto por 68 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências do instrutor, e cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 6 e 8 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 24 horas.

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.


Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.


Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.


 


Observações Importantes:




  • As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.




  • Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.




  • As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.




  • Não é permitida a distribuição do material.




  • Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de 50% do preço do curso individual.




  • As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.



Alunos usuários de softwares especiais como o leitor de tela NVDA, devem entrar em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@comexito.com.br ou telefone (11)3207-4928 e solicitar o link de entrada.


Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:



  1. Caixas de som ou fones de ouvido para ouvir as aulas gravadas. É aconselhável ter uma caixa de som amplificada para conseguir ouvir as aulas em um bom volume, ou ainda um fone que seja livre de chiados. Recomendamos fazer um teste de som a partir da aula demonstrativa;

  2. Acesso rápido internet: é recomendado um acesso com capacidade maior de 500 Kbps para assistir as aulas, 3 Mbps para fazer exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e acima de 5 Mbps para participar com qualidade de web conferências, verifique sua velocidade pelo site https://www.minhaconexao.com.br/;

  3. Não pode haver bloqueio para download de arquivos MP3 na rede;

  4. Browser: Internet Explorer 10 ou superior, Firefox ou Chrome ou Opera em suas últimas versões;

  5. Microsoft Word, Excel (apenas para alguns cursos) e Adobe Acrobat Reader para a leitura das apostilas;

  6. Recomendamos sistema operacional Windows mas desde que devidamente configurado poderá usar qualquer sistema operacional sendo ele Linux ou Mac. Para outros sistemas operacionais, faça um teste utilizando a aula demonstrativa deste curso. Se você conseguir visualizar os slides com áudio, significa que o seu sistema é compatível;

  7. Para assistir os treinamentos em tablet:


  8. Para realizar exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL você deve ter câmera e microfone, nosso sistema de segurança irá utilizar seus recursos para identificá-lo e para gravar áudio e vídeo de você e do ambiente durante a realização dos exames. Isso não é necessário para as provas de cursos sem exames certificados;

  9. Os exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e simulados não podem ser realizados utilizando tablets ou IPADs porque o software de segurança não permitirá o acesso.

  10. Quando você tiver perda de conexão ou outros problemas relacionados a operação devido a sua infraestrutura de TI, durante a realização de exames do EXEMPLAR GLOBAL, cancelaremos a tentativa e daremos uma nova chance, mas cobraremos o valor de $ 23,00 dólares para pagamento da utilização do software de segurança novamente.

Politica de Devoluções

Artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias […] sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Observação: O aluno não pode ter assistido mais de 10% do curso para realizarmos a devolução do pagamento.
Link site PROCON


PAULA COSTA PELATTI

Empresa: VILLARES METALS S/A


Débora da Silva Santos

Empresa: Synthes Indústria e Comércio Ltda


Gleyciane Dos Santos Gomes

Empresa: VOTORANTIM S.A.


Eliane da Silva Andrade

Empresa: DIEFRA ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA


FRANCILENE SUASSUNA CAVALCANTE

Empresa: SAO SALVADOR ALIMENTOS S/A


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri