Formação Completa de Analista de Processos e de Negócios

Este curso online de Formação Analista de Processos é composto por 13 treinamentos e equivale a cerca de 168 horas de treinamento presencial (com preço dez vezes menor do que o de cursos deste tipo) e visa à capacitação profissional do aluno para assumir o papel de Analista de Processos, fornecendo os conhecimentos necessários para analisar, mapear, modelar, medir implantar e acompanhar processos para melhoria da qualidade na organização, implantação de sistemas de TI, correções de não conformidades etc.

Instrutor do curso

Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 43 anos de experiência profissional, 33 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.



168 horas aula

6 meses de acesso ao curso

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Analista de Processos - Business Process Management (BPM)

Business Process Management (Metodologia BPM) é um conceito que envolve gestão de negócio aliada à tecnologia da informação visando à melhoria dos processos das organizações por meio do uso de métodos, técnicas e ferramentas para mapear, analisar, modelar, publicar e gerenciar processos operacionais, de apoio e de gestão, abarcando recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação, com o escopo de realizar o alinhamento dos processos de negócios com a estratégia, os objetivos e as cadeias de valores das organizações, através de práticas que, aplicadas, ajudam a maximizar os resultados e o desempenho dos processos, e, com isso, fazer com que as organizações tenham melhores resultados financeiros, vantagem competitiva, redução de custos, otimização de recursos, e aumento da satisfação dos clientes, uma vez que os produtos e os serviços também atingem um padrão melhor de qualidade.

Muitas vezes profissionais que vão assumir um cargo de liderança, coordenação, supervisão, gerência ou queiram se tornar consultores, perguntam-se o que têm de saber para trabalhar com gestão de processos.
A Gestão de Processos nas Organizações

As organizações são pressionadas para atingir resultados. No dia a dia, uma organização é forçada pelas expectativas dos clientes para o fornecimento de produtos de boa qualidade e sempre mais baratos, pelos custos que aumentam quando deveriam diminuir, pelas ingerências do governo, pela legislação, pelos acionistas querendo resultados, pelos recursos humanos querendo melhores salários e melhores condições de trabalho, pelas novas tecnologias que precisam ser implementadas, pelos concorrentes tomando espaço com produtos muito competitivos, por responsabilidade social, por impactos ambientais e por muitos outros fatores, diante dos quais a direção da organização se pergunta: Como fazer para manter o rumo em meio a um vendaval de tamanhas proporções?

Existem muitos caminhos a serem trilhados, muitas ações e projetos a serem realizados e a organização vai ter que trabalhar duro para desenvolver produtos melhores e mais baratos, atendendo às expectativas dos clientes; reduzir custos; aprimorar a inovação competitiva (comercialização, produtos, processos, desenvolvimento estratégico e desenho organizacional), para assegurar a eficiência organizacional; administrar as relações intra-organizacionais e a cultura da organização; alinhar (atrair, manter e distribuir) os talentos, particularmente as lideranças; alinhar os valores das pessoas com os valores da organização; construir, manter e estimular equipes de primeira linha; criar métodos de gerenciamento de conflitos; usar intensivamente a tecnologia da informação; criar flexibilidade para atender ao mercado; atender as legislações sobre comercialização, produto, meio ambiente e trabalhista, entre muitas outras ações e projetos.

Portanto, a organização precisa definir uma forma de gestão que comporte e oriente todo trabalho que deve ser feito. Ela pode se manter na estrutura convencional, vertical com a gestão sendo realizada por diretorias, departamentos e setores, ou ela pode gerir o negócio por processos, e, neste segundo caso, os pacotes de tarefas vão ficar organizados pelos produtos realizados e a organização pode estabelecer indicadores de desempenho para os processos, de forma que estes fiquem alinhados com a estratégia definida, conseguindo mais agilidade e sendo capaz de mudar os rumos dos processos e da organização sempre que se perceber que esta mudança é necessária.

Em gestão do negócio por processos, uma sequência para implantação de gestão por processos pode ser: identificar os objetivos estratégicos da organização; identificar e priorizar os processos críticos; identificar os donos dos processos; identificar as missões de cada processo e as respectivas necessidades dos clientes; criar uma mapa preliminar e planejar; mapear e modelar os processos; definir e implantar indicadores para os processos; documentar os processos; monitorar o desempenho dos processos e tomar ação quando necessário.
O Analista de Processos

A análise de processos é uma disciplina muito ampla e envolve diversos temas. Para começar, é importante aprender a identificar os processos da organização (mapeamento de processos); em seguida, modelar e gerenciar os processos identificados através de indicadores, e, para isso, é necessário: entender o que é macro processo, processo, sub-processo e atividades; aprender a identificar processos e atividades dentro da organização; aprender a analisar, melhorar e modelar processos; desenvolver habilidades para levantamento de dados através de observação e entrevistas; conhecer a metodologia BPM - Business Process Management; aprender a estruturar e planejar um projeto de mapeamento e modelagem de processos através do BPM; conhecer notações mais técnicas como o BPMN, saber liderar e gerenciar o tempo para obter bons resultados nos trabalhões em equipe,entender os conceitos sobre indicadores de desempenho, métricas e KPIS; aprender planejamento estratégico, BSC, sua utilização e influência no estabelecimento em um sistema de indicadores de desempenho; saber como definir, implantar e monitorar e publicar ou comunicar para as partes interessadas os indicadores (7 Ferramentas da Qualidade, CEP- Controle Estatístico de Processos); e, por fim, saber como avaliar os resultados e identificar as não conformidades e oportunidades de melhoria para desenvolver ações adequadas (Gestão de Projetos) e manter os processos no rumo certo. Vamos acrescentar as normas ISO 9001 - Gestão da Qualidade e ISO 20000-1 - Gestão de TI, que hoje são parte integrante das organizações e o analista deve conhecer estas normas para definir soluções que atendam aos requisitos especificados por elas.

Este curso online de Formação Analista de Processos é composto por 13 treinamentos e equivale a cerca de 168 horas de treinamento presencial (com preço dez vezes menor do que o de cursos deste tipo) e visa à capacitação profissional do aluno para assumir o papel de Analista de Processos, fornecendo os conhecimentos necessários para analisar, mapear, modelar, medir implantar e acompanhar processos para melhoria da qualidade na organização, implantação de sistemas de TI, correções de não conformidades etc.

Você estará apto a assumir o papel de Analista de Processos e qualificado a ocupar esta função no seu trabalho. O conhecimento adquirido, além disso, melhorará seu desempenho profissional independentemente da área de atuação, seja de qualidade, vendas, planejamento, finanças, produção, serviços, enfim.

Esta Formação é composta por 13 cursos:

  Mapeamento de Processos (BPM - Business Process Management)


  Fundamentos do BPM com notação BPMN

  Gestão de Negócios por Processos

  Liderança de Sucesso

  Gerenciamento de Tempo

  KPI"s - Indicadores de Desempenho

  BSC - Balanced Scorecard

  Gestão de Projetos

  CEP - Avançado

  7 Ferramentas da Qualidade

  6 Sigma

  MASP - Metodologia para Análise de Problemas

  Interpretação da norma ISO 9001:2015



Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

Mapeamento de Processos (BPM - Business Process Management)

Módulo I: Business Process Management (BPM). Gestão de Negócios por Processos. Visão de processo. Conceitos:mapeamento de processos; modelagem de processos. Os dez passos para mapear e modelar um processo. Exercício. Módulo II: Fluxogramas utilizados para mapeamento e modelagem de processos. Apresentação das principais linguagens de represenção de processos e de como utilizar o software MS Visio para a criação de fluxogramas. Exemplo. Exercício. Módulo III: Processos: foco no cliente. Dificuldades e benefícios em se trabalhar com processos. Necessidade da administração estratégica. Visão empresarial: missão, visão, valores e objetivos. Exercício. Módulo IV: Modelagem de processos. Árvore de processos. Análise e melhoria. Avaliação de desempenho. Balanced Scorecard. Exercício. Módulo V: Planejamento e realização de projeto de mapeamento e modelagem de processos. Responsabilidades. Atividades chaves. Exercício. Módulo VI: Desenvolvimento do projeto com foco no negócio - BPM. Análise e desenvolvimento. Benefícios. Detalhamento da metodologia de modelagem do fluxo de trabalho - EPMA. Exercício.Prova de avaliação.

Gestão de Processos e Negocios

Módulo I: Gestão de Negócios por Processos. Pressões sobre as organizações, processos, sub-processos, macro-processos e rede de processos, comparação entre estrutura por processos e estrutura organizacional, porque gestão por processos, papel da informatização. Módulo II: Processos x Estratégia. Mapeamento, modelagem, documentação, registro e controle dos processos. Gestão estratégica x Gestão empresarial. Ações para controlar os processos. Módulo III: Relação entre os processos e as áreas da empresa, ferramentas para análise dos processos do negócio: fluxogramas funcional e físico, análise de tempos, qualidade, custos e valor agregado, melhoria dos processos. Módulo IV: Gerenciamento: monitoramento dos processos, análise do desempenho dos processos usando cartas de controle, envolvimento da pessoas, processo de mudança, desenvolvimento de novos processos.

Indicadores de Desempenho

Módulo I: Indicadores de Desempenho. O que são indicadores de desempenho, por que medir? O que medir? Uma métrica deve ser S.M.A.R.T.: Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Timely. Módulo II: Por que indicadores de desempenho. BSC, etapas para implantação de indicadores de desempenho, painel de controle e dificuldades para implantar. Indicadores de desempenho para ISO 9001. Exercício. Módulo III: Tipos de indicadores de desempenho: finanças, recursos humanos, produção, logística, projetos, armazenagem, planejamento etc. Exemplos de aplicação. Módulo IV: Estudo de caso. Identificação de objetivos, métricas e metas. Lições aprendidas. Exercício. Conclusões. Prova de avaliação.

Balanced Scorecard

Módulo I: Conceitos: estratégia, planejamento estratégico, competitividade, Balanced Scorecard (BSC). Exercícios. Módulo II: Origem do BSC. Desdobramento do BSC. Estrutura e processo de criação do BSC. Gestão estratégica. Exercícios. Módulo III: Fluxo de atividades para realização do planejamento estratégico. Criação de missão, valores e visão. Exercícios. Módulo IV: Análise de macro e microambientes. Desenvolvimento de macro-objetivos. Exercícios. Módulo V: Implementação do BSC para um negócio específico. Definição de objetivos. Apresentação de casos reais. Exercícios. Módulo VI: O Balanced Scorecard pessoal, detalhamento do desenvolvimento de objetivos e metas para o BSC. Exercícios. Módulo VII: Funcionamento de uma organização focada em estratégia. Integração do BSC da organização com o BSC corporativo. Como tornar a estratégia em um processo contínuo. Exemplo de casos reais. Exercícios.

Gestão de Projetos

Módulo I: Gestão de Projetos. Introdução ao gerenciamento de projetos: conceitos, histórico, instituições relacionadas, porque os projetos falham, papel do gerente de projetos, influência dos stakeholders. Módulo II: Estruturas organizacionais e suas influências no ambiente do projeto. Módulo III: Ciclo de vida do projeto e visão geral dos processos do PMBoK®. Módulo IV: Seleção de projetos, iniciando o projeto, termo de abertura de projeto, identificação de stakeholders, gestão de mudança organizacional. Módulo V: Planejamento do projeto, escopo, criação de EAP, estimativas de tempo, caminho crítico, desenvolvimento do cronograma, uso do WBS Chart Pro e MS Project, orçamento, plano de comunicações, conceitos de qualidade, gerenciamento de riscos e aquisições. Módulo VI: Execução de um projeto, gestão de conflitos, desenvolvimento da equipe do projeto, gerenciando expectativas dos stakeholders, questões relacionadas à aquisições. Módulo VII: Monitoramento e controle de projeto, análise de valor agregado, controle de mudanças. Módulo VIII: Encerramento do projeto ou fase. Prova de avaliação.

CEP - Avançado

Módulo I: CEP Avançado Controle Estatístico de Processos 2ª Edição - 2005 . Conceito de Controle Estatístico de Processos (CEP) (princípios, benefícios, envolvimentos, tipos de estudo, habilidades necessárias e planejamento) e seus vínculos com a evolução da qualidade nas empresas (ISO 9001, TS 16949, PPAP e APQP). Módulo II: Práticas de cálculos estatísticos básicos, de uso no CEP. Visão do software Minitab. Módulo III: Cartas de controle para variáveis: construção e interpretação. Estudos de normalidade, estabilidade e capacidade. Módulo IV: Cartas de controle para atributos: construção e interpretação. Estudos de estabilidade e capacidade. Estudo de R&R (MSA). Módulo V: As modificações da 2ª Edição, de julho de 2005, do Manual de Controle Estatístico de Processos da norma ISO/TS 16949. Cartas de controle para condições especiais, construção e interpretação. Módulo VI: Fórmulas, tabelas, testes, desafios e problemas

7 Ferramentas da Qualidade

Módulo I: 7 Ferramentas da Qualidade - Controle da Qualidade. Objetivos do curso. As sete ferramentas: visão geral, conceito de variação, objetivos do uso das sete ferramentas da qualidade, coleta de dados, 1ª Ferramenta: Fluxograma. Exercícios. Módulo II: 2ª Ferramenta: Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe). 3ª Ferramenta: Folha de Verificação. Exercícios. Módulo III: 4ª Ferramenta: Diagrama de Pareto. 5ª Ferramenta: Histograma. Exercícios. Módulo IV: 6ª Ferramenta: Diagrama de Dispersão. 7ª Ferramenta: Cartas de Controle. O uso das sete ferramentas básicas. Exercícios. Prova de avaliação.

6 Sigma

Módulo I: Seis sigma: história, objetivos, o que é, visão geral, por que e onde aplicar. Métricas do 6 sigma: DPU, DPO e DPMO, rendimento - RTY. Exercícios. Módulo II: Metodologia DMAIC para 6 sigma. Exercícios. Módulo III: Trabalho em equipe, liderança, SIPOC, voz do cliente, gestão por processos. Exercícios. Módulo IV: Conceitos estatísticos básicos, 7 Ferramentas da Qualidade (curso disponível na área restrita), MSA - Análise do Sistema de Medição, R&R - Repetitividade e Reprodutividade. Exercícios. Módulo V: Gestão de projetos. Exercícios. Prova de avaliação.

Fundamentos do BPM, com notação BPMN

Módulo I: BPM Fundamentos - Business Process Management Notation - Gestão de Processos com Notação BPMN. Business Process Management (BPM). Introdução ao BPM e Programa de certificação do OMG. Visão geral do BPM, principais elementos e razões para adotá-lo. Apresentação do programa de certificação OMG Certified Expert in BPM e outras certificações relacionadas com o tema deste curso. Exercício. Módulo II: Metas e Objetivos de Negócio. Principais funções de uma empresa, habilidades necessárias para os gestores, conceitos relacionados à gestão de operações e análises financeiras, visão geral do processo de planejamento estratégico e relacionamento com marketing, gerenciamento de projetos e recursos humanos. Neste Módulo será realizado um exercício de elaboração de Cadeia de Valor. Exercício. Módulo III: Conceitos e Fundamentos do Processo de Negócio. Conceitos de processos, elementos de um processo, características de processos, tipos de processos, descoberta e modelagem de processos de negócio, As-Is vs. To-Be, níveis de modelagem de processos de negócio, visão geral de notações, o que identificar na descoberta de processos, abordagens para a descoberta de processos, quais ferramentas utilizar no suporte à modelagem de processos. Durante este Módulo serão realizados exercícios práticos de modelagem de processos AS-IS e TO-BE. Exercício. Módulo IV: Fundamentos do Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM). Contexto histórico do gerenciamento de processos, principais ondas, estilos de gerenciamento de processos (BPR, TQM, Seis Sigma e BPM), princípios e práticas do BPM, organização funcional vs. centrada em processos, papel do dono de processos, papéis e responsabilidades dos stakeholders, tecnologias para gerenciamento de processos (BPMS, SOA). Exercício. Módulo V: Modelagem de Negócio. Elementos do modelo motivacional de negócio: visão, metas e objetivos de negócio, meios e fins, aspectos da modelagem de negócio. Exercício. Módulo VI: Conceitos de Modelagem de Processo de Negócio com BPMN. Noções básicas da BPMN, elementos de diagrama da BPMN, fluxo de controle e fluxo de mensagem, atividades e decomposição, eventos, gateways, objetos de dados, artefatos, associações, agrupamento de elementos de um modelo, diferença entre fluxo sequencial e paralelo. Durante este Módulo serão realizados vários exercícios para ajudar você a aplicar os elementos gráficos da BPMN usando o software Bizagi® como apoio. Observação: Será usado com base a especificação BPMN 1.1 que é a versão utilizada no exame do OMG. Exercício. Módulo VII: Habilidades de Modelagem de Processo de Negócio com BPMN. Tipos de modelos BPMN, atividades e subprocessos, lógica dos gateways, OR vs. AND vs. XOR, eventos de início e fim e timers (tipos de eventos intermediários simples). Exercício. Módulo VIII: Frameworks e modelos para processos, qualidade, governança e métricas. Visão geral de frameworks de referência: Framework de Classificação de Processos da APQC, SCOR, Value Chain Reference Model (VRM), Business Process Maturity Model (BPMM), Seis Sigma, Balanced Scorecard e COBIT; regulamentos Basiléia II e Sarbanes-Oxley. Exercício. Módulo IX: Orientações para o exame. Passos para agendar o exame na VUE e dicas de estudo. Exercício.

Liderança de Sucesso

Módulo I: Liderança de Sucesso. Analisar cenários de mudança, identificando alternativas para o crescimento individual e organizacional. Módulo II: Conhecer as crenças e os estilos gerenciais (Teorias de McGregor e Blake-Mouton), analisando seus impactos na força de trabalho. Módulo III: Entender como funcionam os relacionamentos inter-pessoais no trabalho (Janela de Johari), envolvendo superiores, colegas e subordinados. Módulo IV: Conhecer os estilos de motivação para o poder (MacClelland, Hunter) e suas influências no moral das pessoas. Analisar o uso de assertividade, empatia, empowerment e coaching. Módulo V: Conhecer teorias de motivar pessoas (Maslow, Herzberg, Hunter), buscando um maior comprometimento dos subordinados e formando pessoas empreendedoras. Elaborar ações para viabilizar o sucesso de sua participação enquanto líder. Prova de avaliação.

Gerenciamento de Tempo

Módulo I: Gerenciamento do Tempo. Ladrões de tempo internos e externos; Você administra bem o seu tempo? Oh, não outra reunião; Atendimento / entrevistas; Como racionalizar o tempo. Módulo II: Como você se comporta ao telefone? Torne seu telefone seu aliado; Seu subordinado economiza ou consome seu tempo? Identifique seu estilo organizacional; Delegação uma auto-análise. Módulo III: Como você se comporta ao telefone? Torne seu telefone seu aliado; Seu subordinado economiza ou consome seu tempo? Identifique seu estilo organizacional; Delegação uma auto-análise. Módulo IV: Definição de objetivos pessoais e profissionais; Levantamento e priorização das tarefas diárias;Como escolher a sua agenda; Tempo pessoal uma nova dimensão; É preciso dizer não; Tempo ganho, o que fazer?.Prova de avaliação.

MASP & PDCA

Módulo I: MASP & PDCA - Método de Análise e Solução de Problemas. Objetivos do curso. O ciclo PDCA. MASP - Visão Geral. Relação MASP - PDCA. 1ª Etapa: Identificar o problema. Exemplo. Exercício. Módulo II: 2ª Etapa: observar o problema. 3ª Etapa: analisar o problema. 4ª Etapa: plano de ação. 5ª Etapa: agir. Exercício. Módulo III: 6ª Etapa: acompanhar. 7ª Etapa: padronizar. O uso do MASP para ações corretivas. Exemplo com preenchimento de relatório de ação corretiva. Exercício. Módulo IV: Continuação das etapas para implantação dos 5S, estudo de caso. Exercícios. Arquivos Extras: Modelo de Relatório de Ações Corretivas ou Preventivas; Modelo de Procedimento para Ação Preventiva ou Corretiva; Leitura Sugerida; Material Extra; Slides do curso MASP & PDCA ? Método de Análise e Solução de Problemas. Prova de avaliação.

Interpretação da Norma ISO 9001:2015

Módulo I: Alinhamento entre as normas, Considerações para a nova versão, Anexo SL - Estrutura macro, ISO 9001 - Índice, Mudanças para a versão 2015. Módulo II: Introdução, 1 Escopo, 2 Referências normativas, 3 Termos e definições. Módulo III: 4. Contexto da organização, 5. Liderança, 6. Planejamento do sistema de gestão da qualidade, 7. Suporte. Módulo IV: 8. Operações, 8.1 Planejamento e controle operacional, 8.2 Determinação de requisitos para produtos e serviços, 8.3 Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços, 8.4 Controle de produtos e serviços fornecidos externamente, 8.5 Produção e prestação de serviços, 8.6 Lançamento de produtos e serviços, 8.7 Controle de não conformidades na saída de processos, produtos e serviços. Módulo V: 9. Avaliação de desempenho. Módulo VI: 10. Melhoria. Arquivos Extras: ISO 9001:2015 - tradução livre em português; PAS 99 2012; Anexo SL. Prova de avaliação.

Nosso certificado não indica se o curso é presencial ou online e é muito bem aceito por empresas públicas, privadas e órgãos governamentais, temos 22 anos de mercado, mais de 10 anos com cursos online pela internet e somos conhecidos pela qualidade de nossos cursos.

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de conclusão com a carga horária especificada. Se a compra for uma formação ou combo com vários cursos o aluno receberá um certificado digital para cada curso realizado e ao receber o último certificado deve mandar um e-mail para contato@comexito.com.br que nosso suporte enviará um certificado por e-mail para a formação completa.

Se desejar, o aluno poderá solicitar também um certificado impresso em papel, mediante o pagamento de uma taxa adicional para cobrir despesas com impressão e envio por correio. O certificado em papel deve ser comprado para cada curso individual em uma formação ou combo.

Os cursos do site tem a aprovação do MEC?

Nossos cursos são de informação não de formação, são chamados cursos livres e não tem relação com a estrutura formal de educação.

O que é curso livre?

Curso Livre, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

Os cursos livres devem ser regulamentados por algum órgão?

Esses cursos não são regulamentados, sendo livres sua oferta e sua organização.

O que vale nos cursos livres é as empresas públicas e privadas e órgãos como o MTE aceitarem o certificado, o que é o nosso caso.

Pode-se emitir certificados dos cursos livres?

Sim, a escola pode emitir certificado de qualificação profissional.

Qual a legislação sobre o assunto?

Lei nº 9.394/96

Decreto nº 5.154/04

Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97)

  

 

Gestores, administradores, líderes, supervisores, coordenadores, gerentes, enfim todos os profissionais envolvidos com o gerenciamento de processos.

O curso online de é composto por 13 cursos, narrados em áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências da instrutora, e cada módulo dos cursos possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 140 e 160 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 48 horas.

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.

Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.

Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.

 

Observações Importates:

  • As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.
  • Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.
  • As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.
  • Não é permitida a distribuição do material.
  • Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de 50% do preço do curso individual.
  • As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.

 

Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:

  1. Caixas de som ou fones de ouvido para ouvir as aulas gravadas. É aconselhável ter uma caixa de som amplificada para conseguir ouvir as aulas em um bom volume, ou ainda um fone que seja livre de chiados. Recomendamos fazer um teste de som a partir da aula demonstrativa;
  2. Acesso rápido à internet: é recomendado um acesso com capacidade maior de 500 Kbps para assistir as aulas, 3 Mbps para fazer exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e acima de 5 Mbps para participar com qualidade de web conferências, verifique sua velocidade pelo site http://www.minhaconexao.com.br/;
  3. Não pode haver bloqueio para download de arquivos MP3 na rede;
  4. Browser: Internet Explorer 10 ou superior, Firefox ou Chrome ou Opera em suas últimas versões;
  5. Plug-in Flash Player instalado no navegador, o Crome já tem o Flash Player, mas caso você use um navegador que não tenha ele pode ser baixado pelo link: https://get.adobe.com/br/flashplayer/;
  6. Microsoft Word, Excel (apenas para alguns cursos) e Adobe Acrobat Reader para a leitura das apostilas;
  7. Liberar a configuração do flash player e pop-ups para o site da Comexito.
  8. Recomendamos sistema operacional Windows mas desde que devidamente configurado poderá usar qualquer sistema operacional sendo ele Linux ou Mac. Para outros sistemas operacionais, faça um teste utilizando a aula demonstrativa deste curso. Se você conseguir visualizar os slides com áudio, significa que o seu sistema é compatível;
  9. Para assistir os treinamentos em tablet:
  10. Para realizar exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL você deve ter câmera e microfone, nosso sistema de segurança irá utilizar seus recursos para identificá-lo e para gravar áudio e vídeo de você e do ambiente durante a realização dos exames. Isso não é necessário para as provas de cursos sem exames certificados;
  11. Os exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e simulados não podem ser realizados utilizando tablets ou IPADs porque o software de segurança não permitirá o acesso.
  12. Quando você tiver perda de conexão ou outros problemas relacionados a operação devido a sua infraestrutura de TI, durante a realização de exames do EXEMPLAR GLOBAL, cancelaremos a tentativa e daremos uma nova chance, mas cobraremos o valor de $ 23,00 dólares para pagamento da utilização do software de segurança novamente.



BASE DE ABAST. DA MAR. NO RIO DE JANEIRO

Empresa: BASE DE ABASTECIMENTO DA MARINHA NO RIO DE JANEIRO


Edjairson Pereira

Empresa: Empresa Brasileira de Infra-Estrutura


Elaine Cristina Pimentel

Empresa: Opinião Assessoria e Consultoria Ltda.


FERNANDA APARECIDA CEZARIO

Empresa: CMR4 ENGENHARIA E COMERCIO LTDA


Fernando Henrique Morales Vecchiato

Empresa: Computeasy


Jocemara Bezerra Mendes

Empresa: Computeasy


JONATHAS RODRIGUES DOS SANTOS

Empresa: Vessel-Log companhia Brasileira de Navegaço e Logística S.A


LUIZ ANTÔNIO DA SILVA

Empresa: Freudenberg Não Tecidos Ltda


Luiz Heleno Alves Dias

Empresa: Norma Ambiental Consultoria E Treinamento LTDA.


MERCIA CRISTINA SOUZA MONTEIRO

Empresa: COTEMINAS S.A.


Priscila Muronaga Pereira

Empresa: Computeasy


Rafael Matheus Riva

Empresa: Semeato S/A Industria e Comércio


Regina Cabus Nachef

Empresa: Indra Brasil Soluções e Serviços Tecnológicos S.A


Reinaldo Serni

Empresa: Computeasy


Valdemir Rodrigues Pinheiro

Empresa: VOTORANTIM CIMENTOS S/A


Valdemir Rodrigues Pinheiro

Empresa: VOTORANTIM CIMENTOS S/A


XERXES FERREIRA DA SILVA

Empresa: Banco da Amazonia


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Empresa: 1546847545


.Jurema Riano Navarro

Empresa: Dígitro Tecnologia Ltda.


:Samuel Nogueira Pereirae

Empresa: Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo - CODASP


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 22 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (43 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.
Desenvolvido por Thyago Henrique Pacher - thyago.pacher@gmail.com