ComÊxito - Curso: Gestor Qualidade 2015



Formação Gestor da Qualidade - ISO 9001:2015

Este curso online de é composto por 7 treinamentos e equivale a 80 horas de treinamento presencial (com preço dez vezes menor que o de cursos deste tipo), e visa àcapacitação profissional do aluno para assumir o papel de Gestor da Qualidade, fornecendo conhecimentos necessários a usar a qualidade como meio estratégico para o crescimento da empresa, gerenciando processos, aplicando ferramentas da qualidade e normas de gestão.

Faz parte desta formação os cursos: Mapeamento e Modelagem de Processos;Indicadores de Desempenho;ISO 9001:2015;5S;MASP &PDCA;7 Ferramentas da Qualidade;6 Sigma.

Instrutor do curso

Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 45 anos de experiência profissional, 35 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.



investimento ComÊxito Investimento R$ 908,60

(Dólar $ 149.93)
Pagamento por Pagseguro, Paypal, Boleto
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** Boleto parcelado: solicitar eunice@comexito.com.br ou pelo whatsapp: (11) 93949-8631
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Mercado de Trabalho para Gestores da Qualidade


O campo de trabalho para gestores da qualidade é amplo, vai desde a área de produção industrial até setores como a saúde, educação e serviços financeiros.


O setor da indústria é um dos que mais contrata profissionais em Gestão da Qualidade, pois o mercado (principalmente o internacional) está cada vez mais exigente quanto a certificados de qualidade em produtos e processos de fabricação.


Muitas empresas contratam gestores da qualidade para garantir a eficácia em seus métodos de trabalho e minimizar custos e desperdícios.


Perfil do Profissional Formado em Gestão da Qualidade


O Gestor da Qualidade é um profissional capaz de entender a importância do papel da Qualidade para que uma empresa consiga atingir os objetivos estabelecidos. Ele possui uma visão estratégica de negócios e pode desempenhar atividades como:



  • Analisar os métodos de trabalho de uma organização.

  • Identificar os processos que necessitem de melhorias.

  • Aplicar ferramentas da Qualidade em produtos e processos.

  • Implementar as mudanças necessárias para obter determinada certificação.

  • Treinar profissionais envolvidos em processos produtivos que sofreram alterações.

  • Realizar auditorias internas.

  • Garantir que sejam cumpridos os padrões e normas de Qualidade.

  • Entre outros.


ISO - International Organization for Standardization


ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização(International Organization for Standardization), organização não-governamental com sede em Genebra / Suíça, fundada em 1946, hoje presente em cerca de 157 países (o Brasil é representado pela ABNT - Associação de Normas Técnicas), cuja função é a de elaborar e promover padrões de aceitação mundial, através da normatização de produtos e serviços, para que a qualidade destes seja permanentemente aprimorada.


A sigla ISO, contudo, não é meramente um acrônimo, mas faz também referência àisonomia, posto ser este o propósito da International Organization for Standardization: desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas igualmente por todos os países do mundo, e por isso, a ISO atua nos mais diferentes segmentos, de normas e especificações de produtos, matérias-primas a sistemas de gestão, em todas as áreas. As normas ISO mais conhecidas são aquelas que tratam de Sistemas para Gestão da Qualidade nas empresas.


A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações porque lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade, elementos facilmente identificáveis pelos clientes, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Isso é possível porque as normas ISO, a exemplo da família ISO 9000, estabelecem a necessidade de verificação dos processos organizacionais por meio de auditorias internas e externas independentes.


ISO 9000


A família ISO 9000 representa um conjunto de normas técnicas que definem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.


As normas ISO 9000 estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade, aplicando-se a campos tão diversos como materiais, produtos, processos e serviços.


A versão 2015 da norma NBR ISO 9001 apresenta uma metodologia fantástica para a implantação de melhorias na organização, na qual se baseiam todas as outras normas de gestão: identificação, análise e monitoramento dos processos.


A certificação ISO 9001 faz com que os clientes e demais partes interessadas sintam-se mais seguros com relação àcapacidade da organização de fornecer produtos e serviços de qualidade.


Série ISO 9000


As série ISO 9000 é constituída por três normas destinadas ao Gerenciamento da Qualidade àQualidade Assegurada. O objetivo é o de complementar os requisitos dos produtos e serviços prestados por uma organização que pretenda implementar os seus padrões de qualidade e tornar-se mais competitiva nos mercados interno e externo. A normatização ISO 9000 refere-se aos elementos do Sistema da Qualidade que devem ser implementados.


Implementação das normas ISO 9000


A implementação das normas da série ISO 9000 é baseada no ciclo PDCA (Plan / Planejar;Do / Fazer;Check / Verificar;Act / Agir):


ISO

ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade


O que é a NBR ISO 9001


A NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001, que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (ou Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ) de uma organização, não significando, necessariamente, conformidade de produto às suas respectivas especificações.


Em 1987, a ISO editou a série 9000 com o objetivo de estabelecer critérios para implantação de Sistemas de Garantia da Qualidade. A primeira versão criou uma estrutura de três normas sujeitas a certificação, a ISO 9001, a ISO 9002 e a ISO 9003, além da ISO 9000 que era uma espécie de guia para seleção da norma mais adequada ao tipo de organização. Três anos depois, a ABNT publicou a primeira versão (tradução) da série ISO 9000 no Brasil. A série brasileira foi nomeada série NBR ISO 9000. Em 1994, a série foi revisada, porém, sem grandes modificações, apenas com uma pequena ampliação e alguns esclarecimentos em seus requisitos, mantendo a mesma estrutura, ou seja, três normas sujeitas a certificação;em paralelo, a ABNT revisou as normas brasileiras, adotando o nome "série NBR ISO 9000", alinhando-se com o resto do mundo que já adotava nomenclatura similar para suas versões nacionais. Em dezembro de 2000, a série foi totalmente revisada, restando apenas a ISO 9001 com requisitos para certificação. Em 2008 a ISO 9001 sofreu uma pequena revisão e em 2015 foi novamente totalmente revisada para atender as demandas atuais. A versão 2015 possui 10 cláusulas alinhadas com o novo padrão da ISO chamado anexo SL.


As últimas estatísticas da ISO revelam que existe mais de um milhão de organizações certificadas de acordo com a norma ISO 9001 em todo o mundo. Infelizmente, muitas dessas organizações estão apenas familiarizadas com os requisitos básicos da ISO 9001 e não aprofundam o conhecimento dos princípios de gestão da qualidade nos quais esta norma se baseia, nem investigam as potencialidades da informação disponível, que permite implementar um sistema de gestão da qualidade eficiente.


Objetivos da NBR ISO 9001


O objetivo da NBR ISO 9001 é construir um modelo de gerenciamento na organização para que os processos de trabalho sejam padronizados, e, com isso, ajudem a organização na realização de serviços e produção de bens que atendam aos requisitos dos clientes. O objetivo de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), é, portanto, complementar os requisitos dos produtos e serviços realizados por uma organização, e ajudar a organização a se tornar mais competitiva nos mercados interno e externo.


Benefícios da Certificação ISO 9001


Entre os principais benefícios da certificação ISO 9001 pode-se apontar a melhoria de produtos e serviços;a redução de custos;a melhoria da qualidade dos processos de trabalho e do moral dos funcionários;maior eficiência e eficácia na organização;ganho de vantagem competitiva e maiores oportunidades de marketing e vendas.


Este Curso Online de é composto por 7 treinamentos e equivale a 72 horas de treinamento presencial (com preço dez vezes menor que o de cursos deste tipo), e visa àcapacitação profissional do aluno para assumir o papel de Gestor da Qualidade ISO 9001, fornecendo conhecimentos necessários a usar a qualidade como meio estratégico para o crescimento da empresa, gerenciando processos, aplicando ferramentas da qualidade e normas de gestão.


Você estará apto a assumir o papel de Gestor da Qualidade e qualificado a gerir com qualidade seus processos de trabalho. O conhecimento adquirido melhorará o desempenho do profissional independentemente da área de atuação, seja de qualidade, vendas, planejamento, finanças, produção, serviços, enfim.


Esta Formação é composta por 7 cursos:



Não é necessário ter a norma NBR ISO 9001 para realizar este curso.

Mapeamento e Modelagem de Processos e BPM (Business Process Management)


Módulo I: Business Process Management (BPM). Gestão de Negócios por Processos. Visão de processo. Conceitos:mapeamento de processos;modelagem de processos. Os dez passos para mapear e modelar um processo. Exercício. Módulo II: Fluxogramas utilizados para mapeamento e modelagem de processos. Apresentação das principais linguagens de represenção de processos e de como utilizar o software MS Visio para a criação de fluxogramas. Exemplo. Exercício. Módulo III: Processos: foco no cliente. Dificuldades e benefícios em se trabalhar com processos. Necessidade da administração estratégica. Visão empresarial: missão, visão, valores e objetivos. Exercício. Módulo IV: Modelagem de processos. Árvore de processos. Análise e melhoria. Avaliação de desempenho. Balanced Scorecard. Exercício. Módulo V: Planejamento e realização de projeto de mapeamento e modelagem de processos. Responsabilidades. Atividades chaves. Exercício. Módulo VI:Desenvolvimento do projeto com foco no negócio ? BPM. Análise e desenvolvimento. Benefícios. Detalhamento da metodologia de modelagem do fluxo de trabalho ? EPMA. Exercício. Prova de avaliação.


Indicadores de Desempenho


Módulo I: Indicadores de Desempenho. O que são indicadores de desempenho, por que medir? O que medir? Uma métrica deve ser S.M.A.R.T.: Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Timely. Módulo II: Por que indicadores de desempenho. BSC, etapas para implantação de indicadores de desempenho, painel de controle e dificuldades para implantar. Indicadores de desempenho para ISO 9001. Exercício. Módulo III: Tipos de indicadores de desempenho: finanças, recursos humanos, produção, logística, projetos, armazenagem, planejamento etc. Exemplos de aplicação. Módulo IV: Estudo de caso. Identificação de objetivos, métricas e metas. Lições aprendidas. Exercício. Conclusões. Prova de avaliação.


Interpretação da Norma ISO 9001:2015


Módulo I: Alinhamento entre as normas, Considerações para a nova versão, Anexo SL ? Estrutura macro, ISO 9001? Índice, Mudanças para a versão 2015. Módulo II: Introdução, 1 Escopo, 2 Referências normativas, 3 Termos e definições. Módulo III: 4. Contexto da organização, 5. Liderança, 6. Planejamento do sistema de gestão da qualidade, 7. Suporte.Módulo IV: 8. Operações, 8.1 Planejamento e controle operacional, 8.2 Determinação de requisitos para produtos e serviços, 8.3 Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços, 8.4 Controle de produtos e serviços fornecidos externamente, 8.5 Produção e prestação de serviços, 8.6 Lançamento de produtos e serviços, 8.7 Controle de não conformidades na saída de processos, produtos e serviços. Módulo V: 9. Avaliação de desempenho. Módulo VI: 10. Melhoria. Arquivos Extras: ISO 9001:2015 - tradução livre em português;PAS 99 2012;Anexo SL. Prova de avaliação.


5S - Housekeeping


Módulo I: A origem dos 5S. O que é o programa 5S. Objetivos. Seiri / Organização. Seiton / Ordenação. Exercícios. Módulo II: Seiso / Limpeza. Seiketsu / Asseio. Shitsuke / Disciplina. O Sext S ? Setsuyaku / Economia. Os cinco S no dia a dia e seus benefícios. Exercícios. Módulo III: Indícios de 5S. Etapas para implantação dos 5S. Exercícios. Módulo IV: Continuação das etapas para implantação dos 5S. Estudo de caso;Exercícios. Prova de avaliação.


MASP &PDCA


Módulo I: Objetivos do curso. O ciclo PDCA. MASP ? Visão Geral. Relação MASP e PDCA. 1ªEtapa: identificar o problema;Exemplo;Exercício. Módulo II: 2ªEtapa: observar o problema. 3ªEtapa: Analisar o problema. 4ªEtapa: plano de ação. 5ªEtapa: agir. Exercício. Módulo III: 6ªEtapa: acompanhar. 7ªEtapa: padronizar. O uso do MASP para ações corretivas. Exemplo: preenchimento de relatório de ação corretiva. Exercício. Prova de avaliação.


7 ferramentas do Controle da Qualidade


Módulo I: Objetivos do curso. As sete ferramentas: Visão Geral. Conceito de variação. Objetivos do uso das sete ferramentas da qualidade. Coleta de dados. 1ªferramenta: Fluxograma. Exercícios. Módulo II: 2ªferramenta: Diagrama Ishikawa (Espinha de Peixe). 3ªferramenta: Folha de Verificação. Exercícios. Módulo III: 4ªferramenta: Diagrama de Pareto. 5ªferramenta: Histograma. Exercícios. Módulo IV: 6ªferramenta: Diagrama de Dispersão. 7ªferramenta: Cartas de Controle. O uso das sete ferramentas básicas. Exercícios. Prova de avaliação.


6 Sigma


Módulo I: Seis sigma: história, objetivos, o que é, visão geral, por que e onde aplicar, métricas do 6 sigma (DPU, DPO e DPMO). Rendimento ? RTY. Exercícios. Módulo II: Metodologia DMAIC para 6 sigma. Exercícios. Módulo III: Trabalho em equipe, liderança, SIPOC, voz do cliente, gestão por processos. Exercícios. Módulo IV: Conceitos estatísticos básicos. 7 Ferramentas da Qualidade. MSA - Análise do Sistema de Medição. R&R ? Repetitividade e Reprodutividade. Exercícios. Módulo V: Gestão de projetos. Exercícios. Prova de avaliação.

Nosso certificado não indica se o curso é presencial ou online e é muito bem aceito por empresas públicas, privadas e órgãos governamentais, temos 27 anos de mercado, mais de 15 anos com cursos online pela internet e somos conhecidos pela qualidade de nossos cursos.


Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de conclusão com a carga horária especificada. Se a compra for uma formação ou combo com vários cursos o aluno receberá um certificado digital para cada curso realizado e ao receber o último certificado deve mandar um e-mail para contato@comexito.com.br que nosso suporte enviará um certificado por e-mail para a formação completa.


Se desejar, o aluno poderá solicitar também um certificado impresso em papel, mediante o pagamento de uma taxa adicional para cobrir despesas com impressão e envio por correio. O certificado em papel deve ser comprado para cada curso individual em uma formação ou combo.


Os cursos do site têm a aprovação do MEC?


Nossos cursos são de informação não de formação, são chamados cursos livres e não tem relação com a estrutura formal de educação.


O que é curso livre?


Curso Livre, que após a Lei nº9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.


Os cursos livres devem ser regulamentados por algum órgão?


Esses cursos não são regulamentados, sendo livres sua oferta e sua organização.


O que vale nos cursos livres é as empresas públicas e privadas e órgãos como o MTE aceitarem o certificado, o que é o nosso caso.


Pode-se emitir certificados dos cursos livres?


Sim, a escola pode emitir certificado de qualificação profissional.


Qual a legislação sobre o assunto?


Lei nº9.394/96


Decreto nº5.154/04


Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97)


Profissionais envolvidos com a área de qualidade de qualquer empresa.

Alunos usuários de softwares especiais como o leitor de tela NVDA, devem entrar em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@comexito.com.br ou telefone (11)3207-4928 e solicitar o link de entrada.


O curso online de é composto por 7 cursos, narrados em áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências do instrutor, e cada módulo dos cursos possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 60 e 80 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 24 horas.

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.


Para assistir às aulas é necessário estar conectado àinternet.


Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.


 


Observações Importantes:




  • As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.




  • Todo material é em formato eletrônico;não trabalhamos com material impresso ou em CD;o aluno faz o download pelo site de todo material.




  • As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet;não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.




  • Não é permitida a distribuição do material.




  • Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de 50% do preço do curso individual.




  • As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.



Alunos usuários de softwares especiais como o leitor de tela NVDA, devem entrar em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@comexito.com.br ou telefone (11)3207-4928 e solicitar o link de entrada.


Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:



  1. Caixas de som ou fones de ouvido para ouvir as aulas gravadas. É aconselhável ter uma caixa de som amplificada para conseguir ouvir as aulas em um bom volume, ou ainda um fone que seja livre de chiados. Recomendamos fazer um teste de som a partir da aula demonstrativa;

  2. Acesso rápido internet: é recomendado um acesso com capacidade maior de 500 Kbps para assistir as aulas, 3 Mbps para fazer exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e acima de 5 Mbps para participar com qualidade de web conferências, verifique sua velocidade pelo site https://www.minhaconexao.com.br/;

  3. Não pode haver bloqueio para download de arquivos MP3 na rede;

  4. Browser: Internet Explorer 10 ou superior, Firefox ou Chrome ou Opera em suas últimas versões;

  5. Microsoft Word, Excel (apenas para alguns cursos) e Adobe Acrobat Reader para a leitura das apostilas;

  6. Recomendamos sistema operacional Windows mas desde que devidamente configurado poderá usar qualquer sistema operacional sendo ele Linux ou Mac. Para outros sistemas operacionais, faça um teste utilizando a aula demonstrativa deste curso. Se você conseguir visualizar os slides com áudio, significa que o seu sistema é compatível;

  7. Para assistir os treinamentos em tablet:


  8. Para realizar exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL você deve ter câmera e microfone, nosso sistema de segurança irá utilizar seus recursos para identificá-lo e para gravar áudio e vídeo de você e do ambiente durante a realização dos exames. Isso não é necessário para as provas de cursos sem exames certificados;

  9. Os exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e simulados não podem ser realizados utilizando tablets ou IPADs porque o software de segurança não permitirá o acesso.

  10. Quando você tiver perda de conexão ou outros problemas relacionados a operação devido a sua infraestrutura de TI, durante a realização de exames do EXEMPLAR GLOBAL, cancelaremos a tentativa e daremos uma nova chance, mas cobraremos o valor de $ 23,00 dólares para pagamento da utilização do software de segurança novamente.

Politica de Devoluções

Artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias […] sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Observação: O aluno não pode ter assistido mais de 10% do curso para realizarmos a devolução do pagamento.
Link site PROCON


Leonardo Czeczelski Ghisio

Empresa: CONNECTIVE IMPORTACAO E EXPORTACAO DE COMPONENTES ELETRONICOS LTDA


CAMILA DE SOUSA VIANA

Empresa: SAO SALVADOR ALIMENTOS S/A


Flávio Alves Guimarães de Souza

Empresa: Esso Brasileira de Petróleo Limitada


ADRIANA AMOEDO PAIXAO

Empresa: Telefonica do Brasil SA


MARCIANO DE MIRANDA SOBRINHO

Empresa: ACTEGA DO BRASIL TINTAS E VERNIZES LTDA.


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

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Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri