analista de processos



Formação Completa de Analista de Processos e de Negócios

Este curso online de Formação Analista de Processos é composto por 10 treinamentos e equivale a cerca de 144 horas de treinamento presencial (com preço dez vezes menor do que o de cursos deste tipo) e visa àcapacitação profissional do aluno para assumir o papel de Analista de Processos, fornecendo os conhecimentos necessários para analisar, mapear, modelar, medir implantar e acompanhar processos para melhoria da qualidade na organização, implantação de sistemas de TI, correções de não conformidades etc. Esta Formação é composta pelos cursos:

Mapeamento de Processos (BPM - Business Process Management) Gestão de Negócios por Processos

Liderança de Sucesso

Gerenciamento de Tempo

KPIs - Indicadores de Desempenho

BSC - Balanced Scorecard

CEP - Avançado

7 ferramentas da qualidade

6 Sigma

MASP - Metodologia para Análise de Problemas

Interpretação da norma ISO 9001:2015;

Instrutor do curso

Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 45 anos de experiência profissional, 35 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.



investimento ComÊxito Investimento R$ 1306,80

(Dólar $ 215.64)
Pagamento por Pagseguro, Paypal, Boleto
* Opções de Parcelamento PagSeguro em até 10x
** Paypal em 3x sem juros
** Boleto parcelado: solicitar eunice@comexito.com.br ou pelo whatsapp: (11) 93949-8631
INSCREVA-SE

Analista de Processos - Business Process Management (BPM)

Business Process Management (Metodologia BPM) é um conceito que envolve gestão de negócio aliada àtecnologia da informação visando àmelhoria dos processos das organizações por meio do uso de métodos, técnicas e ferramentas para mapear, analisar, modelar, publicar e gerenciar processos operacionais, de apoio e de gestão, abarcando recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação, com o escopo de realizar o alinhamento dos processos de negócios com a estratégia, os objetivos e as cadeias de valores das organizações, através de práticas que, aplicadas, ajudam a maximizar os resultados e o desempenho dos processos, e, com isso, fazer com que as organizações tenham melhores resultados financeiros, vantagem competitiva, redução de custos, otimização de recursos, e aumento da satisfação dos clientes, uma vez que os produtos e os serviços também atingem um padrão melhor de qualidade.

Muitas vezes profissionais que vão assumir um cargo de liderança, coordenação, supervisão, gerência ou queiram se tornar consultores, perguntam-se o que têm de saber para trabalhar com gestão de processos.
A Gestão de Processos nas Organizações

As organizações são pressionadas para atingir resultados. No dia a dia, uma organização é forçada pelas expectativas dos clientes para o fornecimento de produtos de boa qualidade e sempre mais baratos, pelos custos que aumentam quando deveriam diminuir, pelas ingerências do governo, pela legislação, pelos acionistas querendo resultados, pelos recursos humanos querendo melhores salários e melhores condições de trabalho, pelas novas tecnologias que precisam ser implementadas, pelos concorrentes tomando espaço com produtos muito competitivos, por responsabilidade social, por impactos ambientais e por muitos outros fatores, diante dos quais a direção da organização se pergunta: Como fazer para manter o rumo em meio a um vendaval de tamanhas proporções?

Existem muitos caminhos a serem trilhados, muitas ações e projetos a serem realizados e a organização vai ter que trabalhar duro para desenvolver produtos melhores e mais baratos, atendendo às expectativas dos clientes;reduzir custos;aprimorar a inovação competitiva (comercialização, produtos, processos, desenvolvimento estratégico e desenho organizacional), para assegurar a eficiência organizacional;administrar as relações intra-organizacionais e a cultura da organização;alinhar (atrair, manter e distribuir) os talentos, particularmente as lideranças;alinhar os valores das pessoas com os valores da organização;construir, manter e estimular equipes de primeira linha;criar métodos de gerenciamento de conflitos;usar intensivamente a tecnologia da informação;criar flexibilidade para atender ao mercado;atender as legislações sobre comercialização, produto, meio ambiente e trabalhista, entre muitas outras ações e projetos.

Portanto, a organização precisa definir uma forma de gestão que comporte e oriente todo trabalho que deve ser feito. Ela pode se manter na estrutura convencional, vertical com a gestão sendo realizada por diretorias, departamentos e setores, ou ela pode gerir o negócio por processos, e, neste segundo caso, os pacotes de tarefas vão ficar organizados pelos produtos realizados e a organização pode estabelecer indicadores de desempenho para os processos, de forma que estes fiquem alinhados com a estratégia definida, conseguindo mais agilidade e sendo capaz de mudar os rumos dos processos e da organização sempre que se perceber que esta mudança é necessária.

Em gestão do negócio por processos, uma sequência para implantação de gestão por processos pode ser: identificar os objetivos estratégicos da organização;identificar e priorizar os processos críticos;identificar os donos dos processos;identificar as missões de cada processo e as respectivas necessidades dos clientes;criar uma mapa preliminar e planejar;mapear e modelar os processos;definir e implantar indicadores para os processos;documentar os processos;monitorar o desempenho dos processos e tomar ação quando necessário.
O Analista de Processos

A análise de processos é uma disciplina muito ampla e envolve diversos temas. Para começar, é importante aprender a identificar os processos da organização (mapeamento de processos);em seguida, modelar e gerenciar os processos identificados através de indicadores, e, para isso, é necessário: entender o que é macro processo, processo, sub-processo e atividades;aprender a identificar processos e atividades dentro da organização;aprender a analisar, melhorar e modelar processos;desenvolver habilidades para levantamento de dados através de observação e entrevistas;conhecer a metodologia BPM - Business Process Management;aprender a estruturar e planejar um projeto de mapeamento e modelagem de processos através do BPM;conhecer notações mais técnicas como o BPMN, saber liderar e gerenciar o tempo para obter bons resultados nos trabalhões em equipe,entender os conceitos sobre indicadores de desempenho, métricas e KPIS;aprender planejamento estratégico, BSC, sua utilização e influência no estabelecimento em um sistema de indicadores de desempenho;saber como definir, implantar e monitorar e publicar ou comunicar para as partes interessadas os indicadores (7 Ferramentas da Qualidade, CEP- Controle Estatístico de Processos);e, por fim, saber como avaliar os resultados e identificar as não conformidades e oportunidades de melhoria para desenvolver ações adequadas (Gestão de Projetos) e manter os processos no rumo certo. Vamos acrescentar as normas ISO 9001 - Gestão da Qualidade e ISO 20000-1 - Gestão de TI, que hoje são parte integrante das organizações e o analista deve conhecer estas normas para definir soluções que atendam aos requisitos especificados por elas.

Este curso online de Formação Analista de Processos é composto por 10 treinamentos e equivale a cerca de 120 horas de treinamento presencial (com preço dez vezes menor do que o de cursos deste tipo) e visa àcapacitação profissional do aluno para assumir o papel de Analista de Processos, fornecendo os conhecimentos necessários para analisar, mapear, modelar, medir implantar e acompanhar processos para melhoria da qualidade na organização, implantação de sistemas de TI, correções de não conformidades etc.

Você estará apto a assumir o papel de Analista de Processos e qualificado a ocupar esta função no seu trabalho. O conhecimento adquirido, além disso, melhorará seu desempenho profissional independentemente da área de atuação, seja de qualidade, vendas, planejamento, finanças, produção, serviços, enfim.

Esta Formação é composta por 10 cursos:

Mapeamento de Processos (BPM - Business Process Management) Gestão de Negócios por Processos

Liderança de Sucesso

Gerenciamento de Tempo

KPIs - Indicadores de Desempenho

BSC - Balanced Scorecard

CEP - Avançado

7 Ferramentas da Qualidade

6 Sigma

MASP - Metodologia para Análise de Problemas

Interpretação da norma ISO 9001:2015

Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

Mapeamento de Processos (BPM - Business Process Management)

Módulo I: Business Process Management (BPM). Gestão de Negócios por Processos. Visão de processo. Conceitos:mapeamento de processos;modelagem de processos. Os dez passos para mapear e modelar um processo. Exercício. Módulo II: Fluxogramas utilizados para mapeamento e modelagem de processos. Apresentação das principais linguagens de represenção de processos e de como utilizar o software MS Visio para a criação de fluxogramas. Exemplo. Exercício. Módulo III: Processos: foco no cliente. Dificuldades e benefícios em se trabalhar com processos. Necessidade da administração estratégica. Visão empresarial: missão, visão, valores e objetivos. Exercício. Módulo IV: Modelagem de processos. Árvore de processos. Análise e melhoria. Avaliação de desempenho. Balanced Scorecard. Exercício. Módulo V: Planejamento e realização de projeto de mapeamento e modelagem de processos. Responsabilidades. Atividades chaves. Exercício. Módulo VI: Desenvolvimento do projeto com foco no negócio - BPM. Análise e desenvolvimento. Benefícios. Detalhamento da metodologia de modelagem do fluxo de trabalho - EPMA. Exercício.Prova de avaliação.

Gestão de Processos e Negocios

Módulo I: Gestão de Negócios por Processos. Pressões sobre as organizações, processos, sub-processos, macro-processos e rede de processos, comparação entre estrutura por processos e estrutura organizacional, porque gestão por processos, papel da informatização. Módulo II: Processos x Estratégia. Mapeamento, modelagem, documentação, registro e controle dos processos. Gestão estratégica x Gestão empresarial. Ações para controlar os processos. Módulo III: Relação entre os processos e as áreas da empresa, ferramentas para análise dos processos do negócio: fluxogramas funcional e físico, análise de tempos, qualidade, custos e valor agregado, melhoria dos processos. Módulo IV: Gerenciamento: monitoramento dos processos, análise do desempenho dos processos usando cartas de controle, envolvimento da pessoas, processo de mudança, desenvolvimento de novos processos.

Indicadores de Desempenho

Módulo I: Indicadores de Desempenho. O que são indicadores de desempenho, por que medir? O que medir? Uma métrica deve ser S.M.A.R.T.: Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Timely. Módulo II: Por que indicadores de desempenho. BSC, etapas para implantação de indicadores de desempenho, painel de controle e dificuldades para implantar. Indicadores de desempenho para ISO 9001. Exercício. Módulo III: Tipos de indicadores de desempenho: finanças, recursos humanos, produção, logística, projetos, armazenagem, planejamento etc. Exemplos de aplicação. Módulo IV: Estudo de caso. Identificação de objetivos, métricas e metas. Lições aprendidas. Exercício. Conclusões. Prova de avaliação.

Balanced Scorecard

Módulo I: Conceitos: estratégia, planejamento estratégico, competitividade, Balanced Scorecard (BSC). Exercícios. Módulo II: Origem do BSC. Desdobramento do BSC. Estrutura e processo de criação do BSC. Gestão estratégica. Exercícios. Módulo III: Fluxo de atividades para realização do planejamento estratégico. Criação de missão, valores e visão. Exercícios. Módulo IV: Análise de macro e microambientes. Desenvolvimento de macro-objetivos. Exercícios. Módulo V: Implementação do BSC para um negócio específico. Definição de objetivos. Apresentação de casos reais. Exercícios. Módulo VI: O Balanced Scorecard pessoal, detalhamento do desenvolvimento de objetivos e metas para o BSC. Exercícios. Módulo VII: Funcionamento de uma organização focada em estratégia. Integração do BSC da organização com o BSC corporativo. Como tornar a estratégia em um processo contínuo. Exemplo de casos reais. Exercícios.

CEP - Avançado

Módulo I: CEP Avançado Controle Estatístico de Processos 2ªEdição - 2005 . Conceito de Controle Estatístico de Processos (CEP) (princípios, benefícios, envolvimentos, tipos de estudo, habilidades necessárias e planejamento) e seus vínculos com a evolução da qualidade nas empresas (ISO 9001, TS 16949, PPAP e APQP). Módulo II: Práticas de cálculos estatísticos básicos, de uso no CEP. Visão do software Minitab. Módulo III: Cartas de controle para variáveis: construção e interpretação. Estudos de normalidade, estabilidade e capacidade. Módulo IV: Cartas de controle para atributos: construção e interpretação. Estudos de estabilidade e capacidade. Estudo de R&R (MSA). Módulo V: As modificações da 2ªEdição, de julho de 2005, do Manual de Controle Estatístico de Processos da norma ISO/TS 16949. Cartas de controle para condições especiais, construção e interpretação. Módulo VI: Fórmulas, tabelas, testes, desafios e problemas

7 Ferramentas da Qualidade

Módulo I: 7 Ferramentas da Qualidade - Controle da Qualidade. Objetivos do curso. As sete ferramentas: visão geral, conceito de variação, objetivos do uso das sete ferramentas da qualidade, coleta de dados, 1ªFerramenta: Fluxograma. Exercícios. Módulo II: 2ªFerramenta: Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe). 3ªFerramenta: Folha de Verificação. Exercícios. Módulo III: 4ªFerramenta: Diagrama de Pareto. 5ªFerramenta: Histograma. Exercícios. Módulo IV: 6ªFerramenta: Diagrama de Dispersão. 7ªFerramenta: Cartas de Controle. O uso das sete ferramentas básicas. Exercícios. Prova de avaliação.

6 Sigma

Módulo I: Seis sigma: história, objetivos, o que é, visão geral, por que e onde aplicar. Métricas do 6 sigma: DPU, DPO e DPMO, rendimento - RTY. Exercícios. Módulo II: Metodologia DMAIC para 6 sigma. Exercícios. Módulo III: Trabalho em equipe, liderança, SIPOC, voz do cliente, gestão por processos. Exercícios. Módulo IV: Conceitos estatísticos básicos, 7 Ferramentas da Qualidade (curso disponível na área restrita), MSA - Análise do Sistema de Medição, R&R - Repetitividade e Reprodutividade. Exercícios. Módulo V: Gestão de projetos. Exercícios. Prova de avaliação.

Liderança de Sucesso

Módulo I: Liderança de Sucesso. Analisar cenários de mudança, identificando alternativas para o crescimento individual e organizacional. Módulo II: Conhecer as crenças e os estilos gerenciais (Teorias de McGregor e Blake-Mouton), analisando seus impactos na força de trabalho. Módulo III: Entender como funcionam os relacionamentos inter-pessoais no trabalho (Janela de Johari), envolvendo superiores, colegas e subordinados. Módulo IV: Conhecer os estilos de motivação para o poder (MacClelland, Hunter) e suas influências no moral das pessoas. Analisar o uso de assertividade, empatia, empowerment e coaching. Módulo V: Conhecer teorias de motivar pessoas (Maslow, Herzberg, Hunter), buscando um maior comprometimento dos subordinados e formando pessoas empreendedoras. Elaborar ações para viabilizar o sucesso de sua participação enquanto líder. Prova de avaliação.

Gerenciamento de Tempo

Módulo I: Gerenciamento do Tempo. Ladrões de tempo internos e externos;Você administra bem o seu tempo? Oh, não outra reunião;Atendimento / entrevistas;Como racionalizar o tempo. Módulo II: Como você se comporta ao telefone? Torne seu telefone seu aliado;Seu subordinado economiza ou consome seu tempo? Identifique seu estilo organizacional;Delegação uma auto-análise. Módulo III: Como você se comporta ao telefone? Torne seu telefone seu aliado;Seu subordinado economiza ou consome seu tempo? Identifique seu estilo organizacional;Delegação uma auto-análise. Módulo IV: Definição de objetivos pessoais e profissionais;Levantamento e priorização das tarefas diárias;Como escolher a sua agenda;Tempo pessoal uma nova dimensão;Épreciso dizer não;Tempo ganho, o que fazer?.Prova de avaliação.

MASP &PDCA

Módulo I: MASP &PDCA - Método de Análise e Solução de Problemas. Objetivos do curso. O ciclo PDCA. MASP - Visão Geral. Relação MASP - PDCA. 1ªEtapa: Identificar o problema. Exemplo. Exercício. Módulo II: 2ªEtapa: observar o problema. 3ªEtapa: analisar o problema. 4ªEtapa: plano de ação. 5ªEtapa: agir. Exercício. Módulo III: 6ªEtapa: acompanhar. 7ªEtapa: padronizar. O uso do MASP para ações corretivas. Exemplo com preenchimento de relatório de ação corretiva. Exercício. Módulo IV: Continuação das etapas para implantação dos 5S, estudo de caso. Exercícios. Arquivos Extras: Modelo de Relatório de Ações Corretivas ou Preventivas;Modelo de Procedimento para Ação Preventiva ou Corretiva;Leitura Sugerida;Material Extra;Slides do curso MASP &PDCA ? Método de Análise e Solução de Problemas. Prova de avaliação.

Interpretação da Norma ISO 9001:2015

Módulo I: Alinhamento entre as normas, Considerações para a nova versão, Anexo SL - Estrutura macro, ISO 9001 - Índice, Mudanças para a versão 2015. Módulo II: Introdução, 1 Escopo, 2 Referências normativas, 3 Termos e definições. Módulo III: 4. Contexto da organização, 5. Liderança, 6. Planejamento do sistema de gestão da qualidade, 7. Suporte. Módulo IV: 8. Operações, 8.1 Planejamento e controle operacional, 8.2 Determinação de requisitos para produtos e serviços, 8.3 Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços, 8.4 Controle de produtos e serviços fornecidos externamente, 8.5 Produção e prestação de serviços, 8.6 Lançamento de produtos e serviços, 8.7 Controle de não conformidades na saída de processos, produtos e serviços. Módulo V: 9. Avaliação de desempenho. Módulo VI: 10. Melhoria. Arquivos Extras: ISO 9001:2015 - tradução livre em português;PAS 99 2012;Anexo SL. Prova de avaliação.

Nosso certificado não indica se o curso é presencial ou online e é muito bem aceito por empresas públicas, privadas e órgãos governamentais, temos 27 anos de mercado, mais de 15 anos com cursos online pela internet e somos conhecidos pela qualidade de nossos cursos.


Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de conclusão com a carga horária especificada. Se a compra for uma formação ou combo com vários cursos o aluno receberá um certificado digital para cada curso realizado e ao receber o último certificado deve mandar um e-mail para contato@comexito.com.br que nosso suporte enviará um certificado por e-mail para a formação completa.


Se desejar, o aluno poderá solicitar também um certificado impresso em papel, mediante o pagamento de uma taxa adicional para cobrir despesas com impressão e envio por correio. O certificado em papel deve ser comprado para cada curso individual em uma formação ou combo.


Os cursos do site têm a aprovação do MEC?


Nossos cursos são de informação não de formação, são chamados cursos livres e não tem relação com a estrutura formal de educação.


O que é curso livre?


Curso Livre, que após a Lei nº9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.


Os cursos livres devem ser regulamentados por algum órgão?


Esses cursos não são regulamentados, sendo livres sua oferta e sua organização.


O que vale nos cursos livres é as empresas públicas e privadas e órgãos como o MTE aceitarem o certificado, o que é o nosso caso.


Pode-se emitir certificados dos cursos livres?


Sim, a escola pode emitir certificado de qualificação profissional.


Qual a legislação sobre o assunto?


Lei nº9.394/96


Decreto nº5.154/04


Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97)


Gestores, administradores, líderes, supervisores, coordenadores, gerentes, enfim todos os profissionais envolvidos com o gerenciamento de processos.

Alunos usuários de softwares especiais como o leitor de tela NVDA, devem entrar em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@comexito.com.br ou telefone (11)3207-4928 e solicitar o link de entrada. O curso online de é composto por 11 cursos, narrados em áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências da instrutora, e cada módulo dos cursos possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 130 e 150 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 48 horas.

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses. Para assistir às aulas é necessário estar conectado àinternet. Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.   Observações Importantes: As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses. Todo material é em formato eletrônico;não trabalhamos com material impresso ou em CD;o aluno faz o download pelo site de todo material. As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet;não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir. Não é permitida a distribuição do material. Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de 50% do preço do curso individual. As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.  

Alunos usuários de softwares especiais como o leitor de tela NVDA, devem entrar em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@comexito.com.br ou telefone (11)3207-4928 e solicitar o link de entrada.


Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:



  1. Caixas de som ou fones de ouvido para ouvir as aulas gravadas. É aconselhável ter uma caixa de som amplificada para conseguir ouvir as aulas em um bom volume, ou ainda um fone que seja livre de chiados. Recomendamos fazer um teste de som a partir da aula demonstrativa;

  2. Acesso rápido internet: é recomendado um acesso com capacidade maior de 500 Kbps para assistir as aulas, 3 Mbps para fazer exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e acima de 5 Mbps para participar com qualidade de web conferências, verifique sua velocidade pelo site https://www.minhaconexao.com.br/;

  3. Não pode haver bloqueio para download de arquivos MP3 na rede;

  4. Browser: EDGE ou superior, Firefox ou Chrome ou Opera em suas últimas versões;

  5. Microsoft Word, Excel (apenas para alguns cursos) e Adobe Acrobat Reader para a leitura das apostilas;

  6. Recomendamos sistema operacional Windows mas desde que devidamente configurado poderá usar qualquer sistema operacional sendo ele Linux ou Mac. Para outros sistemas operacionais, faça um teste utilizando a aula demonstrativa deste curso. Se você conseguir visualizar os slides com áudio, significa que o seu sistema é compatível;

  7. Para assistir os treinamentos e fazer as provas no tablet (celualr).

  8. Para realizar exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL você deve ter câmera e microfone, nosso sistema de segurança irá utilizar seus recursos para identificá-lo e para gravar áudio e vídeo de você e do ambiente durante a realização dos exames. Isso não é necessário para as provas de cursos sem exames certificados;

  9. Os exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e simulados não podem ser realizados utilizando tablets ou IPADs porque o software de segurança não permitirá o acesso.

  10. Quando você tiver perda de conexão ou outros problemas relacionados a operação devido a sua infraestrutura de TI, durante a realização de exames do EXEMPLAR GLOBAL, cancelaremos a tentativa e daremos uma nova chance, mas cobraremos o valor de $ 23,00 dólares para pagamento da utilização do software de segurança novamente.

Politica de Devoluções

Artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias […] sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Observação: O aluno não pode ter assistido mais de 10% do curso para realizarmos a devolução do pagamento.
Link site PROCON


João Carlos Belisário

Empresa: AESA AUTOMOLAS EQUIPAMENTOS LTDA.


Paulo Michelan

Empresa: Louis Dreyfus


Simone Penna Neves

Empresa: Associação Mário Penna


JANETE APARECIDA DA SILVA BONELLI

Empresa: COOPERATIVA DE TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA- COOPERCARGA


Morgana Torres

Empresa: ABR TELECOM - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RECURSOS EM TELECOMUNICAÇÕES


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri