Implantação ISO 9001



Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9001

Diagnóstico presencial com levantamento da situação atual e elaboração de plano de ação;

Orientações passo a passo para implantação da norma ISO 9001;

Exemplos de documentação necessária para implementação da ISO 9001:2015;

Suporte presencial e on-line para implantação, com pessoal experiente;

1 licença (válida por 6 meses) dos treinamentos online ISO 9001 e Auditor ISO 9001;

Realizamos a Auditoria Interna;

Temos auditores em todos os grandes centro, peça uma cotação pelo email contato@comexito.com.br.

O que sua empresa ganha com a ISO 9001: Produtividade, Participação no mercado global, Respeito dos clientes, Marketing, Redução de custos, Melhoria de lay out, Otimização de processos, Redução do tempo de entrega, Mais organização, Mais controle, Processos definidos, Pessoal treinado etc.

Garantimos que sua empresa vai obter a certificação se seguir as nossas orientações, se seguir e não se certificar devolvemos 100% do valor investido.

Os custos com a certificação e a norma ISO 9001 não estão inclusos.

Instrutor da consultoria

Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 45 anos de experiência profissional, 35 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.



investimento ComÊxito Investimento R$ 0,00

(Dólar $ 0.00)
Pagamento por Pagseguro, Paypal, Boleto
* Opções de Parcelamento PagSeguro em até 10x
** Paypal em 3x sem juros
** Boleto parcelado: solicitar eunice@comexito.com.br ou pelo whatsapp: (11) 93949-8631
INSCREVA-SE

Sobre as normas ISO 9000


As normas ISO 9000 de Gestão da Qualidade foram emitidas pela primeira vez em 1987.


As diretivas da ISO estabelecem que suas normas devem passar por um processo chamado "revisão sistemática", no mínimo, a cada 5 anos para saber se devem ser: confirmadas, emendadas ou revisadas, descartadas


Desde então as normas ISO 9000 já foram revisadas 4 vezes. Principais destaques das revisões anteriores:


1987: elementos isolados com três níveis de requisitos - primeira edição


1994: tendência de norma única, convergência para a ISO 9001 - revisão 1


2000: norma única de requisitos, gestão por processo - revisão 2


2008: pequenas alterações - emenda para melhorar a clareza - revisão 3


2015: revisão geral adequando a estrutura no modelo do Anexo SL - revisão 4


 


Mudanças mais relevantes da versão 2015


1) Princípios da Qualidade



2) Norma mais acessível a empresas de serviço


Enquanto as últimas edições da ISO 9001 tentaram ser genéricas e aplicáveis para todos os tipos de organização, ainda existe a percepção de que elas são baseadas em sua grande parte para empresas de manufatura ou organizações que fabricam produtos.
Agora, é proposto que a ISO 9001 deva usar o termo "produtos e serviços" ao invés de "produto".


3) Produtos e serviços


O termo produtos e serviços inclui todas as categorias de saída: hardware, serviços, software e materiais processados.


4) Ação preventiva


O texto do Anexo SL não inclui o requisito "Ação Preventiva", uma vez que agora é assumido que todo o sistema será uma ferramenta preventiva.


5) Inclusão de duas cláusulas relativas ao contexto da organização:




  • Entendendo a organização e seu contexto




  • Entendendo as necessidades e expectativas das partes interessadas




6) Introdução do conceito de Partes Interessadas relevantes
A organização deve determinar as partes interessadas juntamente com seus requisitos, desde que sejam pertinentes ao SGQ da organização.


7) Melhoria no alinhamento com outras normas de gestão, como ISO 14001 e OHSAS 18001 e facilidade de integração de sistemas, PAS 99:2012.


8) "Melhoria" versus "Melhoria Contínua"
O princípio de gestão da qualidade baseado em "Melhoria Contínua" será alterado para apenas "Melhoria", para enfatizar que "melhoria" deve ser uma filosofia fundamental em uma organização.


9) Documentação
Consideração do impacto das mudanças nas tecnologias de comunicação e informação nos sistemas de gestão (Generalização do conceito de documentos pela introdução do termo "informação documentada", por ex.).
Não se fala mais em procedimentos documentados e registros.


10) Exclusões
A nova ISO 9001 não faz mais referência especifica a exclusões ao se determinar a aplicabilidade dos requisitos da norma ao SGQ da organização. Quando um requisito puder ser aplicado dentro do escopo de seu SGQ, a organização não pode definir que tal requisito não é aplicável.


11) Riscos e oportunidades
A abordagem baseada em risco também pode fazer a norma mais acessível a empresas de serviços.
Embora riscos e oportunidades devam ser determinados e tratados, não há um requisito formal de gestão de riscos ou de um processo de gestão de riscos documentado.
Entretanto, conforme explicado na nova ISO 9001, as diretrizes da ISO 31000 podem ser utilizados como referência.


12) Conhecimento organizacional
O processo para analisar e controlar o conhecimento organizacional (passado, existente e adicional) precisa levar em conta o contexto da organização, incluindo seu tamanho e complexidade, os riscos e as oportunidades que ela tem que tratar e a necessidade de acessibilidade a esse conhecimento.
Fornecedores
O controle de produtos e serviços fornecidos externamente (8.4) abrange todas as formas de fornecimento externo, sejam compras de produtos e serviços de um fornecedor, acordo com uma empresa associada, terceirização de processos e funções da organização ou por qualquer outro meio.

Obtenção da certificação ISO 9001 por Certificadora reconhecida nacional ou internacionalmente.

Empresas de qualquer segmento, públicas ou privadas e de qualquer porte.

Consultoria é um processo de transmissão de conhecimento, a organização irá aprender e evoluir.


O consultor irá trabalhar com todos os responsáveis pelos processos dentro do escopo de implantação assessorando na identificação das atividades que necessitam de ajuste, alteração ou precisam ser criadas, deverá então fornecer soluções especifícas para o negócio de forma a agregar valor.

O processo de consultoria pode durar de 4 meses a 18 meses dependendo do porte da empresa, da estrutura inicial do sistema e dos recursos disponívgeis para implantação.


Tempo médio para implantação


Nossa estrutura garante rapidez, só depende de você.


Tempo (meses)/ Tamanho da empresa:


04 a 06 / Empresas pequenas, menos de 50 funcionários


04 a 12 / Empresas médias, de 50 a 500 funcionários


06 a 18 / Empresas grandes, mais de 500 funcionários


Faremos visitas presenciais e videoconferências conforme for mais interessante para o cliente.


Nossos consultores são experientes e disponibilizamos currículo e certificados para análise e aprovação da empresa.

Alta direção comprometida com o projeto.


Pessoal interno da organização com disponibilidade para participar do projeto.


Recursos financeiros necessários.


 

Politica de Devoluções

Artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias […] sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Observação: O aluno não pode ter assistido mais de 10% do curso para realizarmos a devolução do pagamento.
Link site PROCON


Mauricio Moreira

Empresa: Companhia Brasileira de Soluções e Serviços


carlos wagner nogueira dos santos

Empresa: unimed nova friburgo soc.coop.ser med. hos.ltda


André Luiz de Alencar Martins

Empresa: PETRÓLEO BRASILEIRO S/A


ALESSANDRO CORREA DA SILVA

Empresa: GEOGAS SERVICOS DE OLEO E GAS LTDA


Samantha Oliveira Do Carmo

Empresa: S3G COMPLIANCE CONSULTORIA EM GESTAO EMPRESARIAL LTDA


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri