Em 2001, a ASSOCIQUIM adotou o PRODIR, que é a adaptação do RDP – Responsible Distribution Process à realidade brasileira.
É um processo de gestão especificamente desenhado para o setor de distribuição de produtos químicos e petroquímicos.
Nosso diagnóstico é presencial com levantamento da situação atual e elaboração de plano de ação;
Orientações passo a passo para implantação do PRODIR;
Exemplos de documentação necessária para implementação do PRODIR;
Suporte presencial e on-line para implantação, com pessoal experiente;
Realizamos a Auditoria Interna;
Temos auditores em todos os grandes centro, peça uma cotação pelo email contato@comexito.com.br.
O que sua empresa ganha com o PRODIR:
Garantimos que sua empresa vai obter a certificação se seguir as nossas orientações, se seguir e não se certificar devolvemos 100% do valor investido.
Os custos com a certificação não estão inclusos.
Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 45 anos de experiência profissional, 35 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.
Investimento R$ 0,00
(Dólar $ 0.00)Em 2001, a ASSOCIQUIM adotou o PRODIR, que é a adaptação do RDP – Responsible Distribution Process à realidade brasileira.
É um processo de gestão especificamente desenhado para o setor de distribuição de produtos químicos e petroquímicos.
O Processo Distribuição Responsável – PRODIR envolve os Princípios Diretivos, Códigos, Práticas, Políticas Adicionais (auditoria, ações corretivas e preventivas, controle de documentos e dados), realização de no mínimo uma auditoria interna por ano e indicadores de desempenho, para melhoria da performance.
O PRODIR exige uma abordagem sistemática voltada para as questões da qualidade, saúde, segurança proteção do homem e do meio ambiente, pois são elas que determinam o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade de vida para os trabalhadores e a sociedade de uma forma geral e diminuição do custo social para o governo.
O princípio básico do PRODIR envolve além dos aspectos operacionais, a política, o gerenciamento e o comprometimento da alta administração das empresas com a melhoria contínua de todos os setores envolvidos com a distribuição de produtos químicos.
O PRODIR - Processo Distribuição Responsável é uma iniciativa voluntária, desenvolvida pela ASSOCIQUIM e suas empresas associadas para a implantação de um processo de distribuição responsável que exige uma abordagem de forma sistemática e com o mesmo nível de importância para as questões da qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.
Este processo consiste num esforço contínuo e planejado por parte de cada empresa, para alcançar, ao longo do tempo, os níveis de melhoria explicitados nos 9 Códigos e nas 34 práticas gerenciais do PRODIR, em todas as instalações da empresa e em todos os aspectos da distribuição de produtos químicos que, direta ou indiretamente, tenham envolvimento com questões relativas à saúde, segurança e meio ambiente dentro e fora da empresa, isto é, funcionários e seus familiares, clientes, fornecedores, transportadores, vizinhos, comunidade, autoridades, entre outros.
Neste estágio as empresas são classificadas como candidatas ao PRODIR e se comprometem formalmente com a implantação do PRODIR em suas empresas quando as exigências aos requisitos do PRODIR foram atendidas, devidamente aprovado pela ASSOCIQUIM, a empresa será autorizada a utilizar o logotipo do PRODIR.
A adesão a este processo já vem ocorrendo no mundo inteiro, sendo num futuro próximo uma exigência irreversível do mercado nacional. Portanto, quanto antes sua empresa aderir ao PRODIR, maior o tempo que terão para se adequarem as novas exigências de mercado e de legislação.
Obtenção da certificação PRODIR por Certificadora CREDENCIADA PELA ASSOCIQUIM e reconhecida nacional ou internacionalmente.
Distribuidores de produtos químicos ou petroquímicos de qualquer porte.
Consultoria é um processo de transmissão de conhecimento, a organização irá aprender e evoluir.
O consultor irá trabalhar com todos os responsáveis pelos processos dentro do escopo de implantação assessorando na identificação das atividades que necessitam de ajuste, alteração ou precisam ser criadas, deverá então fornecer soluções especifícas para o negócio de forma a agregar valor.
O processo de consultoria pode durar de 4 meses a 18 meses dependendo do porte da empresa, da estrutura inicial do sistema e dos recursos disponívgeis para implantação.
Tempo médio para implantação
Nossa estrutura garante rapidez, só depende de você.
Tempo (meses)/ Tamanho da empresa:
04 a 06 / Empresas pequenas, menos de 50 funcionários
04 a 12 / Empresas médias, de 50 a 500 funcionários
06 a 18 / Empresas grandes, mais de 500 funcionários
Faremos visitas presenciais e videoconferências conforme for mais interessante para o cliente.
Nossos consultores são experientes e disponibilizamos currículo e certificados para análise e aprovação da empresa.
Alta direção comprometida com o projeto.
Pessoal interno da organização com disponibilidade para participar do projeto.
Recursos financeiros necessários.