PROGRAMA BRASILEIRO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO DO SETOR DE RELACIONAMENTO (CALL CENTER / CONTACT CENTER HELP DESK / SAC / TELEMARKETING)
Nosso diagnóstico é presencial com levantamento da situação atual e elaboração de plano de ação;
Orientações passo a passo para implantação do PROBARE;
Exemplos de documentação necessária para implementação do PROBARE;
Suporte presencial e on-line para implantação, com pessoal experiente;
Realizamos a Auditoria Interna;
Temos auditores em todos os grandes centro, peça uma cotação pelo email contato@comexito.com.br.
O que sua empresa ganha com o PROBARE:
Garantimos que sua empresa vai obter a certificação se seguir as nossas orientações, se seguir e não se certificar devolvemos 100% do valor investido.
Os custos com a certificação não estão inclusos.
Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 45 anos de experiência profissional, 35 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.
Investimento R$ 0,00
(Dólar $ 0.00)PROBARE
No final de 2005, as três principais entidades representativas do setor de contact center e relacionamento com clientes, consumidores e empresas, a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), a Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto) e a Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), se uniram para criar o Probare – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento. O esforço conjunto e integrado das entidades aconteceu com o intuito de promover uma verdadeira revolução no setor.
Nada mais justo, naquele momento, do que concentrar esforços para reverter uma imagem desfavorável que o setor de relacionamento tinha frente à sociedade. Ocasião oportuna também para aprimorar os trabalhos do setor com iniciativas de auto-regulamentação e de melhorias nas práticas de gestão. A partir de sua elaboração, o Probare se desenvolveu focado em quatro iniciativas.
O Código de Ética foi criado com o objetivo de estabelecer parâmetros claros para a atuação dos contact centers. Nele, constam horários e dias-limite para abordagens, diretrizes que estimulam maior clareza na oferta de produtos, acessibilidade aos SACs e, acima de tudo, respeito ao consumidor. Além de melhorar as abordagens, o Probare também implementou, por outro lado, uma Ouvidoria para servir como canal de comunicação com os consumidores.
Completam a iniciativa um Selo de Ética e a Norma de Maturidade, para aquelas empresas que comprovem ter procedimentos e processos que estejam de acordo com as diretrizes de ética, desenvolvimento sustentável e respeito ao consumidor – pilares essenciais do Probare. Os dois certificados visam sempre o desenvolvimento sustentável do segmento.
Passada a fase de implementação de um projeto de auto-regulamentação, não por acaso, o Probare amadureceu concomitantemente ao crescimento e à profissionalização do setor. E nada disso seria possível sem a profissionalização de gestão ocorrida nos últimos anos e sem as melhorias trazidas pelo Probare. Este é um ponto bastante discutido junto ao governo e que demonstra a maturidade do segmento.
A consolidação e a boa aceitação de uma ferramenta de auto-regulamentação – ainda mais em um segmento, infelizmente, tão estigmatizado como o contact center – demonstram o amadurecimento e a seriedade com que o nosso setor enfrentou as críticas e trabalhou firme para apresentar melhorias, que foram todas bem aceitas pela sociedade. O canal de comunicação direto com o consumidor – a Ouvidoria – é uma conquista para todos os agentes.
Uma das características mais importantes do Probare é seu caráter didático e de orientação. Mais do que punir, o Probare orienta e dá um rumo em direção a um aprimoramento contínuo do setor de telesserviços.
Objetivo e Aplicação
O objetivo da Norma é promover o contínuo aprimoramento das empresas do setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, por meio do incremento constante da qualidade, decorrente da utilização dos procedimentos e boas práticas inseridas nesta Norma.
Esta Norma é aplicável às Centrais de Relacionamento, também chamadas de Call Center, Contact Center, Help Desk, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e/ou Telemarketing, próprias ou terceirizadas, que executam atividades de atendimento ativo e receptivo, por meio de telefone, e-mail, Chat, fax, cartas para os seguintes serviços, dentre outros.
Empresas do setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores.
Consultoria é um processo de transmissão de conhecimento, a organização irá aprender e evoluir.
O consultor irá trabalhar com todos os responsáveis pelos processos dentro do escopo de implantação assessorando na identificação das atividades que necessitam de ajuste, alteração ou precisam ser criadas, deverá então fornecer soluções especifícas para o negócio de forma a agregar valor.
O processo de consultoria pode durar de 4 meses a 18 meses dependendo do porte da empresa, da estrutura inicial do sistema e dos recursos disponívgeis para implantação.
Tempo médio para implantação
Nossa estrutura garante rapidez, só depende de você.
Tempo (meses)/ Tamanho da empresa:
04 a 06 / Empresas pequenas, menos de 50 funcionários
04 a 12 / Empresas médias, de 50 a 500 funcionários
06 a 18 / Empresas grandes, mais de 500 funcionários
Faremos visitas presenciais e videoconferências conforme for mais interessante para o cliente.
Nossos consultores são experientes e disponibilizamos currículo e certificados para análise e aprovação da empresa.
Alta direção comprometida com o projeto.
Pessoal interno da organização com disponibilidade para participar do projeto.
Recursos financeiros necessários.