PROBARE, CALL CENTER, CONTACT CENTER, HELP DESK, SAC



Consultoria - PROBARE PROGRAMA BRASILEIRO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO DO SETOR DE RELACIONAMENTO

PROGRAMA BRASILEIRO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO DO SETOR DE RELACIONAMENTO (CALL CENTER / CONTACT CENTER HELP DESK / SAC / TELEMARKETING)

Nosso diagnóstico é presencial com levantamento da situação atual e elaboração de plano de ação;

Orientações passo a passo para implantação do PROBARE;

Exemplos de documentação necessária para implementação do PROBARE;

Suporte presencial e on-line para implantação, com pessoal experiente;

Realizamos a Auditoria Interna;

Temos auditores em todos os grandes centro, peça uma cotação pelo email contato@comexito.com.br.

O que sua empresa ganha com o PROBARE: 

  • Menor risco de não atendimento às legislações.
  • Maior segurança operacional.
  • Maior nível de organização interna.
  • Aumento da produtividade/eficiência.
  • Estar equiparada às distribuidoras internacionais.

Garantimos que sua empresa vai obter a certificação se seguir as nossas orientações, se seguir e não se certificar devolvemos 100% do valor investido.

Os custos com a certificação não estão inclusos.

Instrutor da consultoria

Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 45 anos de experiência profissional, 35 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.



investimento ComÊxito Investimento R$ 0,00

(Dólar $ 0.00)
Pagamento por Pagseguro, Paypal, Boleto
* Opções de Parcelamento PagSeguro em até 10x
** Paypal em 3x sem juros
** Boleto parcelado: solicitar eunice@comexito.com.br ou pelo whatsapp: (11) 93949-8631
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PROBARE


No final de 2005, as três principais entidades representativas do setor de contact center e relacionamento com clientes, consumidores e empresas, a ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), a Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto) e a Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), se uniram para criar o Probare – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento. O esforço conjunto e integrado das entidades aconteceu com o intuito de promover uma verdadeira revolução no setor.


Nada mais justo, naquele momento, do que concentrar esforços para reverter uma imagem desfavorável que o setor de relacionamento tinha frente à sociedade. Ocasião oportuna também para aprimorar os trabalhos do setor com iniciativas de auto-regulamentação e de melhorias nas práticas de gestão. A partir de sua elaboração, o Probare se desenvolveu focado em quatro iniciativas.


O Código de Ética foi criado com o objetivo de estabelecer parâmetros claros para a atuação dos contact centers. Nele, constam horários e dias-limite para abordagens, diretrizes que estimulam maior clareza na oferta de produtos, acessibilidade aos SACs e, acima de tudo, respeito ao consumidor. Além de melhorar as abordagens, o Probare também implementou, por outro lado, uma Ouvidoria para servir como canal de comunicação com os consumidores.


Completam a iniciativa um Selo de Ética e a Norma de Maturidade, para aquelas empresas que comprovem ter procedimentos e processos que estejam de acordo com as diretrizes de ética, desenvolvimento sustentável e respeito ao consumidor – pilares essenciais do Probare. Os dois certificados visam sempre o desenvolvimento sustentável do segmento.  
 
Passada a fase de implementação de um projeto de auto-regulamentação, não por acaso, o Probare amadureceu concomitantemente ao crescimento e à profissionalização do setor. E nada disso seria possível sem a profissionalização de gestão ocorrida nos últimos anos e sem as melhorias trazidas pelo Probare. Este é um ponto bastante discutido junto ao governo e que demonstra a maturidade do segmento.
 
A consolidação e a boa aceitação de uma ferramenta de auto-regulamentação – ainda mais em um segmento, infelizmente, tão estigmatizado como o contact center – demonstram o amadurecimento e a seriedade com que o nosso setor enfrentou as críticas e trabalhou firme para apresentar melhorias, que foram todas bem aceitas pela sociedade. O canal de comunicação direto com o consumidor – a Ouvidoria – é uma conquista para todos os agentes.


Uma das características mais importantes do Probare é seu caráter didático e de orientação. Mais do que punir, o Probare orienta e dá um rumo em direção a um aprimoramento contínuo do setor de telesserviços.


 

Objetivo e Aplicação


O objetivo da Norma é promover o contínuo aprimoramento das empresas do setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores, por meio do incremento constante da qualidade, decorrente da utilização dos procedimentos e boas práticas inseridas nesta Norma.


Esta Norma é aplicável às Centrais de Relacionamento, também chamadas de Call Center, Contact Center, Help Desk, SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e/ou Telemarketing, próprias ou terceirizadas, que executam atividades de atendimento ativo e receptivo, por meio de telefone, e-mail, Chat, fax, cartas para os seguintes serviços, dentre outros.



  • Atendimento e relacionamento com o Consumidor (marketing de relacionamento

  • Consultas de pré-venda, venda e pós-venda;

  • Suporte técnico;

  • Pesquisas diversas;

  • Recuperação de Consumidores;

  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (sugestões, reclamações, acionamento e agendamento de serviços, pedidos, informações etc.);

  • Processamento de Transações (pagamentos, transferências, desbloqueio de cheques, abertura e ativação de contas etc);

  • Avaliação da percepção do Consumidor sobre produtos e serviços;

  • Ouvidoria

Empresas do setor de Relacionamento com Clientes e Consumidores.

Consultoria é um processo de transmissão de conhecimento, a organização irá aprender e evoluir.


O consultor irá trabalhar com todos os responsáveis pelos processos dentro do escopo de implantação assessorando na identificação das atividades que necessitam de ajuste, alteração ou precisam ser criadas, deverá então fornecer soluções especifícas para o negócio de forma a agregar valor.

O processo de consultoria pode durar de 4 meses a 18 meses dependendo do porte da empresa, da estrutura inicial do sistema e dos recursos disponívgeis para implantação.


Tempo médio para implantação


Nossa estrutura garante rapidez, só depende de você.


Tempo (meses)/ Tamanho da empresa:


04 a 06 / Empresas pequenas, menos de 50 funcionários


04 a 12 / Empresas médias, de 50 a 500 funcionários


06 a 18 / Empresas grandes, mais de 500 funcionários


Faremos visitas presenciais e videoconferências conforme for mais interessante para o cliente.


Nossos consultores são experientes e disponibilizamos currículo e certificados para análise e aprovação da empresa.

Alta direção comprometida com o projeto.


Pessoal interno da organização com disponibilidade para participar do projeto.


Recursos financeiros necessários.


 

Politica de Devoluções

Artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias […] sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Observação: O aluno não pode ter assistido mais de 10% do curso para realizarmos a devolução do pagamento.
Link site PROCON


Mauricio Moreira

Empresa: Companhia Brasileira de Soluções e Serviços


carlos wagner nogueira dos santos

Empresa: unimed nova friburgo soc.coop.ser med. hos.ltda


André Luiz de Alencar Martins

Empresa: PETRÓLEO BRASILEIRO S/A


ALESSANDRO CORREA DA SILVA

Empresa: GEOGAS SERVICOS DE OLEO E GAS LTDA


Samantha Oliveira Do Carmo

Empresa: S3G COMPLIANCE CONSULTORIA EM GESTAO EMPRESARIAL LTDA


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

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