Bem-vindo ao Fórum da Com.Êxito! Login

Gestão de Resíduos Sólidos

Tem certeza que quer denunciar esta mensagem?

Você pode dar uma explicação por ter denunciado esta mensagem, que será enviada aos moderadores e poderá ajudá-los a entender porque você denunciou a mensagem.



 

Re: Grenciamento de resíduos sólidos

Enviado por: Patrícia Mitsue Saruhashi Shimabukuro

Boa noite, Iremar!!


Primeiramente, peço desculpas em nome da Comexito pela demora na resposta, como a própria Márcia informou em tópico anterior, o site teve problema de envio das dúvidas dos alunos.
Meu nome é Patrícia, sou Enfermeira de controle de infecção hospitalar, trabalho com qualidade em serviços de saúde e faço parte da elaboração e implantação do Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde (PGRSS).

De acordo com as suas dúvidas, vou apresentá-las de acordo com a ordem que vc mencionou:

- Em relação ao CADRI, normalmente a empresa que retira o resíduo acaba avaliando o seu volume e o tempo que vc gera este resíduo, pois o valor é de acordo com o volume produzido x quantidade de vezes para a retirada; Vc tem muitos resíduos para serem retirados???

- O acondicionamento é o local onde vc armazena o resíduo em um determinado local da empresa, o acondicionamento normalmente ocorre em abrigo externo (área externa da empresa para armazenamento do resíduo até a retirada pela empresa que vc contratou para este fim);

- O inventário nacional de resíduos sólidos é apresentado no momento de uma fiscalização, para renovação de alvará de funcionamento, dentre outros;

- A Resuloção Conama 358/05 não substitui a NBR 12808 - Resíduos de Serviço de Saúde, atualmente os resíduos referentes à área de saúde é a RDC nº306/2002, e possui seus complementos, pois no Estado de São Paulo, tem a CVS-21 que fala sobre o descarte de medicamentos, por exemplo. Gostaria que vc me enviasse melhor a sua dúvida.


Abraços

Patrícia Shimabukuro