Formação Gestor de Processos

Este curso online de Formação de Gestor de Processos é composto por 8 cursos, equivale a 66 horas de treinamento presencial e visa à capacitação profissional do aluno para assumir esta função, fornecendo conhecimentos necessários para usar processos como meio estratégico para o crescimento da empresa, mapeando, modelando, medindo, analisando e tomando decisões.

A Gestão de Processos é uma área em franca ascensão na oferta de vagas de trabalho, nesta formação temos os cursos de: Mapeamento de Processos, Gestão de Negócios por Processos, KPI"s - Indicadores de Desempenho, BSC - Balanced Scorecard, Gestão de Projetos, CEP - Avançado, 7 Ferramentas da Qualidade, 6 Sigma.

 

Instrutor do curso

Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 43 anos de experiência profissional, 33 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.



88 horas aula

6 meses de acesso ao curso

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investimento ComÊxito Investimento R$ 569,00
(Dólar $ 182.37)

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Metodologia BPM

Business Process Management (Metodologia BPM) é um conceito que envolve gestão de negócio aliada à tecnologia da informação visando à melhoria dos processos das organizações por meio do uso de métodos, técnicas e ferramentas para mapear, analisar, modelar, publicar e gerenciar processos operacionais, de apoio e de gestão, abarcando recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação, com o escopo de realizar o alinhamento dos processos de negócios com a estratégia, os objetivos e as cadeias de valores das organizações, através de práticas que, aplicadas, ajudam a maximizar os resultados e o desempenho dos processos, e, com isso, fazer com que as organizações tenham melhores resultados financeiros, vantagem competitiva, redução de custos, otimização de recursos, e aumento da satisfação dos clientes, uma vez que os produtos e os serviços também atingem um padrão melhor de qualidade.

Muitas vezes profissionais que vão assumir um cargo de liderança, coordenação, supervisão, gerência ou queiram se tornar consultores, perguntam-se o que têm de saber para trabalhar com gestão de processos.

A Gestão de Processos nas Organizações

As organizações são pressionadas para atingir resultados. No dia a dia, uma organização é forçada pelas expectativas dos clientes para o fornecimento de produtos de boa qualidade e sempre mais baratos, pelos custos que aumentam quando deveriam diminuir, pelas ingerências do governo, pela legislação, pelos acionistas querendo resultados, pelos recursos humanos querendo melhores salários e melhores condições de trabalho, pelas novas tecnologias que precisam ser implementadas, pelos concorrentes tomando espaço com produtos muito competitivos, por responsabilidade social, por impactos ambientais e por muitos outros fatores, diante dos quais a direção da organização se pergunta: Como fazer para manter o rumo em meio a um vendaval de tamanhas proporções?

Existem muitos caminhos a serem trilhados, muitas ações e projetos a serem realizados e a organização vai ter que trabalhar duro para desenvolver produtos melhores e mais baratos, atendendo às expectativas dos clientes; reduzir custos; aprimorar a inovação competitiva (comercialização, produtos, processos, desenvolvimento estratégico e desenho organizacional), para assegurar a eficiência organizacional; administrar as relações intra organizacionais e a cultura da organização; alinhar (atrair, manter e distribuir) os talentos, particularmente as lideranças; alinhar os valores das pessoas com os valores da organização; construir, manter e estimular equipes de primeira linha; criar métodos de gerenciamento de conflitos; usar intensivamente a tecnologia da informação; criar flexibilidade para atender ao mercado; atender as legislações sobre comercialização, produto, meio ambiente e trabalhista, entre muitas outras ações e projetos.

Portanto, a organização precisa definir uma forma de gestão que comporte e oriente todo trabalho que deve ser feito. Ela pode se manter na estrutura convencional, vertical com a gestão sendo realizada por diretorias, departamentos e setores, ou ela pode gerir o negócio por processos, e, neste segundo caso, os pacotes de tarefas vão ficar organizados pelos produtos realizados e a organização pode estabelecer indicadores de desempenho para os processos, de forma que estes fiquem alinhados com a estratégia definida, conseguindo mais agilidade e sendo capaz de mudar os rumos dos processos e da organização sempre que se perceber que esta mudança é necessária.

Em gestão do negócio por processos, uma sequência para implantação de gestão por processos pode ser: identificar os objetivos estratégicos da organização; identificar e priorizar os processos críticos; identificar os donos dos processos; identificar as missões de cada processo e as respectivas necessidades dos clientes; criar uma mapa preliminar e planejar; mapear e modelar os processos; definir e implantar indicadores para os processos; documentar os processos; monitorar o desempenho dos processos e tomar ação quando necessário.

O Gestor de Processos

A gestão de processos é uma disciplina muito ampla e envolve diversos temas. Para começar, é importante aprender a identificar os processos da organização (mapeamento de processos); em seguida, modelar e gerenciar os processos identificados através de indicadores, e, para isso, é necessário: entender o que é macro processo, processo, sub-processo e atividades; aprender a identificar processos e atividades dentro da organização; aprender a analisar, melhorar e modelar processos; desenvolver habilidades para levantamento de dados através de observação e entrevistas; conhecer a metodologia BPM - Business Process Management; aprender a estruturar e planejar um projeto de mapeamento e modelagem de processos através do BPM; entender os conceitos sobre indicadores de desempenho, métricas e KPIS; aprender planejamento estratégico - BSC -, sua utilização e influência no estabelecimento em um sistema de indicadores de desempenho; saber como definir, implantar e monitorar e publicar ou comunicar para as partes interessadas os indicadores (7 Ferramentas da Qualidade, CEP- Controle Estatístico de Processos); e, por fim, saber como avaliar os resultados e identificar as não conformidades e oportunidades de melhoria para desenvolver ações adequadas (Gestão de Projetos) e manter os processos no rumo certo.

 

Este curso online de Formação de Gestor de Processos é composto por 8 cursos, equivale a 88 horas de treinamento presencial e visa à capacitação profissional do aluno para assumir esta função, fornecendo conhecimentos necessários para usar processos como meio estratégico para o crescimento da empresa, mapeando, modelando, medindo, analisando e tomando decisões.

A Gestão de Processos é uma área em franca ascensão na oferta de vagas de trabalho, nesta formação temos os cursos de: Mapeamento de Processos, Gestão de Negócios por Processos, KPI"s, Indicadores de Desempenho, BSC, Balanced Scorecard, Gestão de Projetos, CEP, Avançado, 7 Ferramentas da Qualidade, 6 Sigma.

Com esta formação você estará apto a assumir o papel de Gestor de Processos e qualificado a gerir com qualidade seus processos de trabalho. O conhecimento adquirido melhorará seu desempenho profissional independentemente da área de atuação, seja de qualidade, vendas, planejamento, finanças, produção, serviços, enfim.

Esta Formação é composta por oito cursos:

Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

 

Mapeamento de Processos (BPM - Business Process Management)
Módulo I: Business Process Management (BPM). Gestão de Negócios por Processos. Visão de processo. Conceitos: mapeamento de processos; modelagem de processos. Os dez passos para mapear e modelar um processo. Exercício. Módulo II: Fluxogramas utilizados para mapeamento e modelagem de processos. Apresentação das principais linguagens de representação de processos e de como utilizar o software MS Visio para a criação de fluxogramas. Exemplo. Exercício. Módulo III: Processos: foco no cliente. Dificuldades e benefícios em se trabalhar com processos. Necessidade da administração estratégica. Visão empresarial: missão, visão, valores e objetivos. Exercício. Módulo IV: Modelagem de processos. Árvore de processos. Análise e melhoria. Avaliação de desempenho. Balanced Scorecard. Exercício. Módulo V: Planejamento e realização de projeto de mapeamento e modelagem de processos. Responsabilidades. Atividades chaves. Exercício. Módulo VI: Desenvolvimento do projeto com foco no negócio - BPM. Análise e desenvolvimento. Benefícios. Detalhamento da metodologia de modelagem do fluxo de trabalho - EPMA. Exercício.


Gestão de Processos
Módulo I: Gestão de Negócios por Processos. Pressões sobre as organizações, processos, sub-processos, macroprocessos e rede de processos, comparação entre estrutura por processos e estrutura organizacional, porque gestão por processos, papel da informatização. Módulo II: Processos x Estratégia. Mapeamento, modelagem, documentação, registro e controle dos processos. Gestão estratégica x Gestão empresarial. Ações para controlar os processos. Módulo III: Relação entre os processos e as áreas da empresa, ferramentas para análise dos processos do negócio: fluxogramas funcional e físico, análise de tempos, qualidade, custos e valor agregado, melhoria dos processos. Módulo IV: Gerenciamento: monitoramento dos processos, análise do desempenho dos processos usando cartas de controle, envolvimento das pessoas, processo de mudança, desenvolvimento de novos processos.


Indicadores de Desempenho
Módulo I: Indicadores de Desempenho. O que são indicadores de desempenho, por que medir? O que medir? Uma métrica deve ser S.M.A.R.T.: Specific, Measurable, Attainable, Realistic, Timely. Módulo II: Por que indicadores de desempenho. BSC, etapas para implantação de indicadores de desempenho, painel de controle e dificuldades para implantar. Indicadores de desempenho para ISO 9001. Exercício. Módulo III: Tipos de indicadores de desempenho: finanças, recursos humanos, produção, logística, projetos, armazenagem, planejamento etc. Exemplos de aplicação. Módulo IV: Estudo de caso. Identificação de objetivos, métricas e metas. Lições aprendidas. Exercício. Conclusões.


Balanced Scorecard
Módulo I: Conceitos: estratégia, planejamento estratégico, competitividade, Balanced Scorecard (BSC). Exercícios. Módulo II: Origem do BSC. Desdobramento do BSC. Estrutura e processo de criação do BSC. Gestão estratégica. Exercícios. Módulo III: Fluxo de atividades para realização do planejamento estratégico. Criação de missão, valores e visão. Exercícios. Módulo IV: Análise de macro e microambientes. Desenvolvimento de macro objetivos. Exercícios. Módulo V: Implementação do BSC para um negócio específico. Definição de objetivos. Apresentação de casos reais. Exercícios. Módulo VI: O Balanced Scorecard pessoal, detalhamento do desenvolvimento de objetivos e metas para o BSC. Exercícios. Módulo VII: Funcionamento de uma organização focada em estratégia. Integração do BSC da organização com o BSC corporativo. Como tornar a estratégia em um processo contínuo. Exemplo de casos reais. Exercícios.


Gestão de Projetos
Módulo I: Gestão de Projetos. Introdução ao gerenciamento de projetos: conceitos, histórico, instituições relacionadas, porque os projetos falham, papel do gerente de projetos, influência dos stakeholders. Módulo II: Estruturas organizacionais e suas influências no ambiente do projeto. Módulo III: Ciclo de vida do projeto e visão geral dos processos do PMBoK®. Módulo IV: Seleção de projetos, iniciando o projeto, termo de abertura de projeto, identificação de stakeholders, gestão de mudança organizacional. Módulo V: Planejamento do projeto, escopo, criação de EAP, estimativas de tempo, caminho crítico, desenvolvimento do cronograma, uso do WBS Chart Pro e MS Project, orçamento, plano de comunicações, conceitos de qualidade, gerenciamento de riscos e aquisições. Módulo VI: Execução de um projeto, gestão de conflitos, desenvolvimento da equipe do projeto, gerenciando expectativas dos stakeholders, questões relacionadas à aquisições. Módulo VII: Monitoramento e controle de projeto, análise de valor agregado, controle de mudanças. Módulo VII: Encerramento do projeto ou fase.


CEP  Avançado
Módulo I: CEP Avançado Controle Estatístico de Processos 2ª Edição - 2005. Conceito de Controle Estatístico de Processos (CEP) (princípios, benefícios, envolvimentos, tipos de estudo, habilidades necessárias e planejamento) e seus vínculos com a evolução da qualidade nas empresas (ISO 9001, TS 16949, PPAP e APQP). Módulo II: Práticas de cálculos estatísticos básicos, de uso no CEP. Visão do software Minitab. Módulo III: Cartas de controle para variáveis: construção e interpretação. Estudos de normalidade, estabilidade e capacidade. Módulo IV: Cartas de controle para atributos: construção e interpretação. Estudos de estabilidade e capacidade. Estudo de R&R (MSA). Módulo V: As modificações da 2ª Edição, de julho de 2005, do Manual de Controle Estatístico de Processos da norma ISO/TS 16949. Cartas de controle para condições especiais, construção e interpretação. Módulo VI: Fórmulas, tabelas, testes, desafios e problemas


7 Ferramentas da Qualidade
Módulo I: 7 Ferramentas da Qualidade, Controle da Qualidade. Objetivos do curso. As sete ferramentas: visão geral, conceito de variação, objetivos do uso das sete ferramentas da qualidade, coleta de dados, 1ª Ferramenta: Fluxograma. Exercícios. Módulo II: 2ª Ferramenta: Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe). 3ª Ferramenta: Folha de Verificação. Exercícios. Módulo III: 4ª Ferramenta: Diagrama de Pareto. 5ª Ferramenta: Histograma. Exercícios. Módulo IV: 6ª Ferramenta: Diagrama de Dispersão. 7ª Ferramenta: Cartas de Controle. O uso das sete ferramentas básicas. Exercícios.


6 Sigma
Módulo I: Seis sigma: história, objetivos, o que é, visão geral, por que e onde aplicar. Métricas do 6 sigma: DPU, DPO e DPMO, rendimento - RTY. Exercícios. Módulo II: Metodologia DMAIC para 6 sigma. Exercícios. Módulo III: Trabalho em equipe, liderança, SIPOC, voz do cliente, gestão por processos. Exercícios. Módulo IV: Conceitos estatísticos básicos, 7 Ferramentas da Qualidade (curso disponível na área restrita), MSA - Análise do Sistema de Medição, R&R - Repetitividade e Reprodutividade. Exercícios. Módulo V: Gestão de projetos. Exercícios.

 

Nosso certificado não indica se o curso é presencial ou online e é muito bem aceito por empresas públicas, privadas e órgãos governamentais, temos 22 anos de mercado, mais de 10 anos com cursos online pela internet e somos conhecidos pela qualidade de nossos cursos.

Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de conclusão com a carga horária especificada. Se a compra for uma formação ou combo com vários cursos o aluno receberá um certificado digital para cada curso realizado e ao receber o último certificado deve mandar um e-mail para contato@comexito.com.br que nosso suporte enviará um certificado por e-mail para a formação completa.

Se desejar, o aluno poderá solicitar também um certificado impresso em papel, mediante o pagamento de uma taxa adicional para cobrir despesas com impressão e envio por correio. O certificado em papel deve ser comprado para cada curso individual em uma formação ou combo.

Os cursos do site têm a aprovação do MEC?

Nossos cursos são de informação não de formação, são chamados cursos livres e não tem relação com a estrutura formal de educação.

O que é curso livre?

Curso Livre, que após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

Os cursos livres devem ser regulamentados por algum órgão?

Esses cursos não são regulamentados, sendo livres sua oferta e sua organização.

O que vale nos cursos livres é as empresas públicas e privadas e órgãos como o MTE aceitarem o certificado, o que é o nosso caso.

Pode-se emitir certificados dos cursos livres?

Sim, a escola pode emitir certificado de qualificação profissional.

Qual a legislação sobre o assunto?

Lei nº 9.394/96

Decreto nº 5.154/04

Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97)

 

Gestores, administradores, líderes, supervisores, coordenadores, gerentes, enfim todos os profissionais envolvidos com o gerenciamento de processos.

O curso on-line de Formação Gestão de Processos - BPM - Business Process Management é composto por oito cursos, narrados em áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências da instrutora, e cada módulo dos cursos possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 80 e 90 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 24 horas.

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.

Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.

Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.

 

Observações importantes:

  • As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.
  • Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.
  • As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.
  • Não é permitida a distribuição do material.
  • Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de 50% do preço do curso individual.
  • As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.

 

Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:

  1. Caixas de som ou fones de ouvido para ouvir as aulas gravadas. É aconselhável ter uma caixa de som amplificada para conseguir ouvir as aulas em um bom volume, ou ainda um fone que seja livre de chiados. Recomendamos fazer um teste de som a partir da aula demonstrativa;
  2. Acesso rápido à internet: é recomendado um acesso com capacidade maior de 500 Kbps para assistir as aulas, 3 Mbps para fazer exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e acima de 5 Mbps para participar com qualidade de web conferências, verifique sua velocidade pelo site http://www.minhaconexao.com.br/;
  3. Não pode haver bloqueio para download de arquivos MP3 na rede;
  4. Browser: Internet Explorer 10 ou superior, Firefox ou Chrome ou Opera em suas últimas versões;
  5. Plug-in Flash Player instalado no navegador, o Crome já tem o Flash Player, mas caso você use um navegador que não tenha ele pode ser baixado pelo link: https://get.adobe.com/br/flashplayer/;
  6. Microsoft Word, Excel (apenas para alguns cursos) e Adobe Acrobat Reader para a leitura das apostilas;
  7. Recomendamos sistema operacional Windows mas desde que devidamente configurado poderá usar qualquer sistema operacional sendo ele Linux ou Mac. Para outros sistemas operacionais, faça um teste utilizando a aula demonstrativa deste curso. Se você conseguir visualizar os slides com áudio, significa que o seu sistema é compatível;
  8. Para assistir os treinamentos em tablet:
  1. Para realizar exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL você deve ter câmera e microfone, nosso sistema de segurança irá utilizar seus recursos para identificá-lo e para gravar áudio e vídeo de você e do ambiente durante a realização dos exames. Isso não é necessário para as provas de cursos sem exames certificados;
  2. Os exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e simulados não podem ser realizados utilizando tablets ou IPADs porque o software de segurança não permitirá o acesso.

 



Wagner Porto Gomes
em 31/12/2011



Muito bom. Gostei do curso.

Sobre o curso: ISO27002:2005 Foundation




Andréa Regina Duran
em 31/12/2008



Excelente.

Sobre o curso: Auditor Interno de SG da Qualidade NBR 9001:2008




Aquiles Alencar de Medeiros
em 31/10/2013



Muito bom o curso.Indico com certeza a Comêxito para todos.Faremos outros cursos.abraços a todos.

Sobre o curso: Indicadores de Desempenho




Carlos Tognolo
em 31/10/2013



Estou graduando Tecnologia em Gestão da qualidade - EAD 3º semestre, gostaria que a metodologia de ensino a distância utilizada fosse a mesma ou equivalente a metodologia utilizada na Comêxito, porém acredito que a Comêxito esteja aplicando a metodologia do giro ciclo PDCA para que a metodologia de ensino da Comêxito fique ainda melhor. Agradeço a todos da Comêxito pelos conhecimentos que estou adquirindo que são muito importantes para o meu aperfeiçoamento profissional. Obrigado. Carlos Tognolo.

Sobre o curso: Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008




Adriana Mota Lima
em 31/10/2012



Parabéns a equipe da Com Êxito pela organização do site e objetividade do curso. Adriana Lima

Sobre o curso: Gerenciamento de Tempo




Mara Helena Vasconcelos de Melo
em 31/10/2009



Trata-se de uma linguagem clara, com vários exemplos que nos permite um entendimento melhor de varios conceitos, esta sendo muito bom fazer este curso.Parabens!

Sobre o curso: Planejamento Estratégico através do Balanced Scorecard




Rogerio Batista
em 31/10/2008



Só tenho elogios ao curso de formação completa de Auditor ISO9001-2000. Muito boa a didática e as explicações dadas referentes ao tema abordado. Parabéns!

Sobre o curso: Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008




Antonio Adilson de Araujo
em 31/08/2013



Os cursos são ótimos. Muito bem elaborados e ótima didática.

Sobre o curso: Norma SiaC - PBQP-H - 2005




Flávio Cavalca Berdusco
em 31/08/2012



Fiz o curso de ferramentas da qualidade, acho interessante gravar vídeos para demosntrar como aplicar algumas ferramentas usando o excel (histograma, pareto, dispersão....) De modo geral o curso é muito bom, parabéns. Flávio

Sobre o curso: 7 Ferramentas da Qualidade




Celso Funes Carminato
em 31/08/2012



excelente treinamento, me será muito útil.

Sobre o curso: 5S HOUSEKEEPING




DANILO QUADROS GODINHO
em 31/08/2009



Muito boa professora!!! Super didático e objetivo!!!

Sobre o curso: Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008




Adasio Leite Filho
em 31/07/2014



Estou gostando muito, e se tiver oportunidade farei outros cursos.

Sobre o curso: OHSAS 18001:2007 SG de Saúde e Segurança Ocupacional




Gizele de Souza Lima
em 31/05/2017



Gostei!

Sobre o curso: APPCC Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle - Gestão Alimentar




Luiz Fernando da Silva
em 31/05/2016



Este curso poderia ter uma prova de conclusão ao finalizá-lo, e, após a conclusão do mesmo, o status deveria mudar para "concluído"

Sobre o curso: Gestão do Negócio por Processos




Paulo Cesar Guilherme da Rocha
em 31/05/2014



Neste curso tenho adquirido muito conhecimento.

Sobre o curso: Mapeamento e Modelagem de Processos e o BPM




Amaro José da Silva
em 31/05/2013



Gostei bastante da didática do curso, parabéns a equipe Com Êxito!

Sobre o curso: LAIA - Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais




Amaro José da Silva
em 31/05/2013



O curso foi de fundamental importância para os meus conhecimentos.

Sobre o curso: Licenciamento Ambiental




Amaro José da Silva
em 31/05/2013



Pretendo fazer outros cursos. O material é riquíssimo, gostei muito.

Sobre o curso: Gestão de Resíduos Sólidos




Eder Santana
em 31/05/2013



Atendeu as minhas espectativas.

Sobre o curso: CEP Avançado Controle Estatístico de Processos 2ª Edição:2005




Angélica Santos do Nascimento
em 31/05/2013



Ótimo curso. As explicações são bem claras. Estava a muito tempo procurando um curso bom e com uma valor em conta. Amei.

Sobre o curso: Sistema de Gestão Ambiental NBR ISO 14001:2004




Sergio Paquelet Jansen Ferreira

Empresa: PRODAM/SP - S/A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação


Solange Cristina de F. C. Campos

Empresa: Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paul...


Rubens Batista Rodrigues

Empresa: Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paul...


Rosy Vania B. Arruda Wanderley

Empresa: Linde Gases Ltda


Antonio Marcos Ricieri

Empresa: Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paul...


Eliara Peixoto Cruz

Empresa: Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paul...


Milton Aguirre Junior

Empresa: Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paul...


José Roberto da Silveira

Empresa: Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paul...


Andre Luiz Gonçalves de Araujo

Empresa: Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paul...


MILSON ABRONHERO DE BARROS

Empresa: LUIZ IVAN NAVEGAÇÃO LTDA


MILSON ABRONHERO DE BARROS

Empresa: LUIZ IVAN NAVEGAÇÃO LTDA


Lúcio Tavares De Macedo

Empresa: Frisa Frigorifico Rio Doce S/A


Glicia Kelly dos Santos

Empresa: PROBANK Inteligência e Tecnologia


Moara Paes M de Oliveira

Empresa: Serviço nacional de Aprendizagem Industrial


eduardo lettnin

Empresa: bianchini s a industria comercio e agricultura


Daniela Rodrigues Silva

Empresa: A.F de Sá Moraes


Priscila Cristina Pires

Empresa: Controlar S/A


Carlos Alberto Possapp Lopes

Empresa: Brasil Global Industria e Comércio de Carnes Ltda


Adriano Piorno

Empresa: Controlar S/A


GEISON CARLOS STACHESKI

Empresa: TROPICAL TRANSPORTES IPIRANGA


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 22 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (43 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.