ComÊxito Blog Postagem: 10 motivos para instalar um ssd no seu pc e notebook



blog ComÊxito BLOG - 10 motivos para instalar um SSD no seu PC e Notebook

Publicado em: 23/10/18 12:50
Comparado com um disco rígido (HD), os SSDs oferecem:

1 - Ele deixa tudo mais rápido.


Imagine clicar em um programa e tê-lo carregado imediatamente. Esse é o poder de um SSD. SSDs também permitem uma performance de “início instantâneo” – a habilidade para o seu sistema de iniciar quase que imediatamente.

Uma vez que SSDs não precisam procurar mecanicamente por dados em um disco em movimento (como um HD faz), eles ajudam seu sistema a atingir um desempenho de início instantâneo.

2 - Multitarefa, de verdade


O aperfeiçoamento nas capacidades de acesso de dados de um SSD lhe permite alternar diversos programas com facilidade. Desde fazer um backup dos seus dados, a executar varreduras de sistemas do antivírus, a acessar aplicativos, sites e listas de reproduções, um SSD permite realizar multitarefas como um profissional – com pouco ou nenhum tempo de atraso.

3 - Aumento de eficiência de energia


Uma vez que SSDs não possuem pequenas partes móveis, eles exigem menos energia para operar e podem aumentar a vida útil da bateria do seu notebook.

4 - Melhor sistema de refrigeração


Já que os SSDs acessam os dados usando memória flash ao invés de procurá-los em um disco que gira em alta velocidade como um HD, eles são capazes de manter temperaturas de operação mais consistentes, os quais podem ajudar a manter baixas as temperaturas gerais do sistema.

5 - Menos barulho nas ventoinhas


Uma vez que SSDs se mantém mais frios do que os discos rígidos, seus coolers do sistema não precisam se esforçar tanto, o que significa menor barulho das ventoinhas e performance geral mais silenciosa. Aquele zumbido que você escutava quando usava um disco rígido? Acabou.

6 - Maior durabilidade e confiança


Uma vez que SSDs não possuem pequenas partes móveis que são facilmente suscetíveis a danos, eles podem ser jogados ao redor e ainda reter seus arquivos e informações importantes. Projetados para armazenar de maneira confiável seus dados por anos, os SSDs oferecem resistência adicional aos impactos e vibrações, especialmente as que acontecem em viagens.

7- Flexibilidade para instalação


SSDs estão disponíveis em múltiplos formatos, e alguns desses formatos (como mSATA)são capazes de conectar diretamente na placa mãe, permitindo que a unidade atue como uma unidade de cache ou que funcione ao lado do seu disco rígido existente.

Além do mais, com um cabo USB, você pode usar um SSD como uma unidade flash gigante – basta plugá-lo!

8 - Melhor jogabilidade


Para os jogadores, as velocidades mais rápidas de acesso aos dados de um SSD permitem um tempo de carregamento mais rápido, assim você pode gastar mais tempo jogando e menos tempo esperando. Muitos jogadores amam usar SSDs porque isso significa que eles estão um passo na frente dos competidores, dando a eles uma chance maior nos primeiros ataques e uma maior experiência contínua de jogo.

9 - Instalação fácil.


Instalar um SSD é um dos upgrades mais fáceis de se realizar no PC ou no laptop e com os nosso artigos de instalação passo-a-passo, não poderia ser mais simples – não é necessário que se tenha habilidades com o computador! Basta pegar uma chave de fenda e acompanhar nossos tutorias para instalação do seu SSD.

10 - Mais tempo disponível para o que realmente importa


Finalmente, a principal razão para ter um SSD é economizar tempo. Seja pela inicialização, carregamento de aplicativos, capacidade geral de resposta do SO (Sistema Operacional) ou operações intensivas, um bom SSD irá te economizar tempo e você poderá focar no que realmente importa para você e não em “loadings” intermináveis.
Deixe seu comentário aqui


Manoel Fonseca Neto

Empresa: Omega Tecnologia da Informaçao Ltda.


Catia Maria De Oliveira Santos

Empresa: Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática S/A.


Elton Luiz Cavalcante Barros

Empresa: IONTECH - SERVICOS DE MANUTENCAO EM EQUIPAMENTOS MEDICO-HOSPITALARES LTDA


Januário Taglianetti

Empresa: Aguashesp Grupo Hídrico e saneamento da São Paulo Ltda.


NAYRA ABREU PERES MIRANDA

Empresa: SOTREQ S/A


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri