ComÊxito Blog Postagem: google pede para usuarios atualizarem o navegador chrome o quanto



blog ComÊxito BLOG - Google pede para usuários atualizarem o navegador Chrome o quanto

Publicado em: 08/03/19 11:08

Empresa recomenda a atualização imediata por conta de diversos relatos de pessoas afetadas por falha de segurança grave




Problemas de segurança em sistemas operacionais são bastante recorrentes. Assim que as empresas tomam conhecimento de tais falhas, eles começam a trabalhar em uma solução que chega por meio de uma atualização. Não foi diferente com o Google Chrome.

O Google revelou que a última atualização do navegador Chrome, lançada em 1 de março, foi feita para corrigir uma falha de memória no aplicativo FileReader que permitia a execução remota de códigos por terceiros. A vulnerabilidade afeta todos os principais sistemas operacionais, como o Microsoft Windows, macOS e o Linux.

Mais especificamente, o erro é causado após o Chrome tentar acessar uma informação depois desta ter sido deletada da alocação de memória do navegador. Esse tipo de operação de acesso à memória pode levar à execução de códigos maliciosos.

O Google está orientando os usuários a atualizar o navegador para a versão 72.0.3626.121 o quanto antes, já que há muitos relatos de que a falha está sendo massivamente utilizada para roubo de informações.

Via: Zdnet

Deixe seu comentário aqui


LEANDRO DA SILVA PINTO

Empresa: TAFNER SOFTWARE


Ivanilda Silva Lopes

Empresa: ISA CTEEP


Celso Geraldo Vieira Junior

Empresa: OMR - COMPONENTES AUTOMOTIVOS LTDA.


FRANCISCO CARLOS DA SILVA SOUSA

Empresa: BANCO DA AMAZÔNIA S.A


Rafael Ribeiro Britto

Empresa: CERAMFIX INDUSTRIA COMERCIO DE ARGAMASSAS E REJUNTES SA


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri