ComÊxito Blog Postagem: atualizacao do windows 10 prejudicou desempenho de jogos no pc



blog ComÊxito BLOG - Atualização do Windows 10 prejudicou desempenho de jogos no PC

Publicado em: 08/03/19 11:15

Picos de lentidão foram relatados pelos gamers; a falha foi confirmada pela Microsoft



A Microsoft diz que está trabalhando em uma correção para um problema na atualização do Windows 10 versão 1809. O update, disponibilizado no dia 1º de março, vem comprometendo o desempenho em vários jogos populares que rodam nos PCs que receberam o update, como o Destiny 2. De acordo com usuários, movimentos do mouse e gráficos foram afetados.


Para os jogadores, os problemas ficam piores em jogos tradicionais como Call of Duty: Modern Warfare 2 e Call of Duty 4: Modern Warfare. No entanto, o bug não afeta aqueles lançados em 2018 —Battlefield V, por exemplo.

"Este patch está causando enormes picos de atraso em jogos mais antigos, como CoD4 e CoD MW2”, afirmou um usuário, que declarou que os jogos congelam quando ele move o mouse.

A Microsoft já confirmou o problema de desempenho causado pela atualização KB4482887. Nas últimas horas, algumas pessoas tentaram descobrir a origem do problema testando outros updates suspeitos.

"Eu entrei para jogar ontem antes da Season of the Drifter e comecei a notar que o meu jogo estava demasiadamente lento. Também senti que a configuração e a sensibilidade do meu mouse estavam desarrumadas, apesar de eu estar confortável com as definições que tenho há muito tempo ", escreveu outro usuário do Reddit . "No começo eu pensei que poderia ter sido o driver mais recente da Nvidia, então reverti e experimentei cada uma das últimas quatro versões oficiais, e o problema ainda estava lá."

Antes da Microsoft reconhecer oficialmente o problema nesta quinta-feira, outro usuário havia descoberto que desinstalar o KB4482887 e pausar a atualização do Windows resolvia o problema.

"Como uma resolução de curto prazo, os usuários podem desinstalar o KB4482887 para recuperar o desempenho", aconselhou a gigante dos softwares em seu site, além de prometer uma resolução em uma atualização futura.

Há alguns dias, um funcionário da companhia notou a movimentação nas redes e pediu aos usuários afetados que relatassem o problema no hub de Feedback para que investigações possam ser feitas.

Ele falou também das especulações que sugerem que o bug teria sido causado pelo update que permite a Retpoline, técnica de prevenção contra aplicativos que exploram o Spectre, uma brecha que atinge recursos de execução dos chips, Isso faz com que eles rodem um código arbitrário  e vazem dados protegidos.

Como a Microsoft observou em seu blog neste mês, houve atualizações originais de microcódigo dos fabricantes de chips. Elas resultaram em uma degradação de desempenho maior do que a empresa gostaria em certos processadores e cargas de trabalho.

Embora o KB4482887 contenha a implementação da Retpoline, o funcionário observou que ela precisa ser ativada, o que não ocorreu em 3 de março. A Microsoft pretende habilitá-la gradualmente nos próximos meses.

Deixe seu comentário aqui


BASE DE ABAST. DA MAR. NO RIO DE JANEIRO

Empresa: BASE DE ABASTECIMENTO DA MARINHA NO RIO DE JANEIRO


Edjairson Pereira

Empresa: Empresa Brasileira de Infra-Estrutura


Elaine Cristina Pimentel

Empresa: Opinião Assessoria e Consultoria Ltda.


FERNANDA APARECIDA CEZARIO

Empresa: CMR4 ENGENHARIA E COMERCIO LTDA


Fernando Henrique Morales Vecchiato

Empresa: Computeasy


Jocemara Bezerra Mendes

Empresa: Computeasy


JONATHAS RODRIGUES DOS SANTOS

Empresa: Vessel-Log companhia Brasileira de Navegaço e Logística S.A


LUIZ ANTÔNIO DA SILVA

Empresa: Freudenberg Não Tecidos Ltda


Luiz Heleno Alves Dias

Empresa: Norma Ambiental Consultoria E Treinamento LTDA.


MERCIA CRISTINA SOUZA MONTEIRO

Empresa: COTEMINAS S.A.


Priscila Muronaga Pereira

Empresa: Computeasy


Rafael Matheus Riva

Empresa: Semeato S/A Industria e Comércio


Regina Cabus Nachef

Empresa: Indra Brasil Soluções e Serviços Tecnológicos S.A


Reinaldo Serni

Empresa: Computeasy


Valdemir Rodrigues Pinheiro

Empresa: VOTORANTIM CIMENTOS S/A


XERXES FERREIRA DA SILVA

Empresa: Banco da Amazonia


.Jurema Riano Navarro

Empresa: Dígitro Tecnologia Ltda.


Samuel Nogueira Pereirae

Empresa: Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo - CODASP


Beatriz Augusta do Carmo Custódio

Empresa: CM COMANDOS LINEARES LTDA


Abidiel Rodrigo de Pontes

Empresa: TECNAUT INDUSTRIA E COMERCIO DE METAIS LTDA


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 25 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (46 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  

Endereço e Telefone

Tel 1 (11)3207-4928 - Tel 2 (11)94531-2572

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri
Desenvolvido por Thyago Henrique Pacher