ComÊxito Blog Postagem: 10 dicas para economizar internet no celular



blog ComÊxito BLOG - 10 dicas para economizar internet no celular

Publicado em: 08/03/19 14:49
As redes sociais, e-mail, jogos, GPS e outras funções do smartphone fazem com que a franquia de internet acabe rapidinho, não é mesmo? Por isso eu separei algumas dicas que vão ajudar o seu plano 3G durar o mês inteiro! Dá uma olhadinha:

  1. Abuse do Wi-Fi
    Sempre que puder, utilize o Wi-Fi para acessar a internet e redes sociais. Hoje em dia vários lugares como shopping, lojas, restaurantes e até praças públicas tem a opção de Wi-Fi gratuito.

  2. Desligue os dados móveis
    Quando não estiver usando, desligue os dados móveis. No Android, é só ir em “Configurações”, “Uso de dados” e desativar a opção “Dados Móveis”; já no iPhone, vá em “Ajustes”, “Celular” e desative o “Dados celular”. O legal é que nessa área de configuração dos dados móveis, tanto do Android, quanto do iOS, também dá para escolher quais aplicativos podem usar a sua internet 3G.

  3. Fotos, vídeos e jogos
    Aplicativos de fotos e vídeos, como o Instagram, e jogos precisam de muita internet para conseguir carregar as imagens. Então, evite usar quando você estiver na rua, tá?

  4. WhatsApp
    Gente, o WhatsApp tem uma função que ajuda a economizar o seu 3G! Se você tiver um Android, vá nas configurações do aplicativo, procure por “Conversas e chamadas” e ative a função “Reduzir uso de dados”; aproveite e vá em “Download automático” e escolha o que pode ser carregado quando você estiver usando o 3G.
    No iPhone, vá nos ajustes do app e depois em “Uso de Dados e Armazenamento”. Aqui você também consegue escolher o que pode ser carregado com o 3G e ativar a função de “Reduzir Uso de Dados”.

    Reprodução

  5. Serviços offline
    Os serviços de streaming, como o Netflix e o Spotify, são muito bons, não é mesmo? Com eles você consegue ter acesso a várias músicas e filmes. Mas esses serviços também consomem muita internet, então, use sempre que estiver em uma rede Wi-Fi ou então use no modo offline.
    Ah, existem aplicativos de GPS offline também, como o Google Maps e o Maps.Me.

  6. Prefira mensagens
    Na hora que for entrar em contato com amigos e parentes, prefira os aplicativos de mensagens ou SMS e evite ficar enviando mensagens de áudio ou vídeo chamadas. Você pode acabar gastando, no mínimo, 3MB por 5 minutos de áudio e 20MB por 5 minutos de vídeo chamada, viu?

  7. Escolha o navegador
    Alguns navegadores oferecem a opção de reduzir o uso dos dados, como o Google Chrome e o Opera Mini. Eles conseguem reduzir o tamanho das informações das páginas e fazer com que você gaste menos internet.

    Reprodução

  8. Atualizações
    As atualizações e downloads de aplicativos devem ser feitas quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi para não gastar a sua internet móvel, tá? Aproveite e entre nas configurações da loja de aplicativos e desabilite as atualizações automáticas dos aplicativos.
    No Android, é só ir em na Google Play Store, ir em “Configurações”, “Atualização automática do app” e selecionar ”Não atualizar” ou “Atualizar apenas na modalidade Wi-Fi".
    No iPhone, vá em “Ajustes”, “iTunes Store e App Store” e desabilite as opções de transferência automática e o “Usar Dados Celulares”.

  9. Segundo plano
    Alguns aplicativos consomem dados mesmo quando não estão ativos, como as redes sociais e e-mail – eles continuam usando a internet para que você possa receber as notificações.
    Para evitar isso, veja quais aplicativos estão ativos em segundo plano e quanto eles estão gastando de internet. Para fazer isso no iPhone, vá em “Ajustes”, “Geral” e “Atualização em 2º plano”; agora é só desativar aqueles que só podem ter acesso a internet enquanto estiverem sendo usados. Se quiser ver o quanto cada app consome, vá em “Celular”, lá em ajustes.
    No Android, vá em “Configurações”, “Dados móveis” e procure pela opção “Uso de dados”. Você vai ver em detalhes a quantidade de megabytes ou gigabytes que você já consumiu e o quanto cada aplicativo teve de participação nesse consumo. Para desabilitar a atualização em segundo plano, é só selecionar um app.

    Reprodução

  10. Controle
    Um jeito bem legal de controlar os gastos da franquia de internet é através de aplicativos como o My Data Manager (disponível para Android e iOS) ou o 3G Watchdog (Disponível só para Android). Eles conseguem acompanhar todo o seu gasto de internet e avisam quando os dados mensais estão para acabar. Bem legal, não é mesmo?


E aí, você conhece mais uma dica para ajudar a economizar o 3G? Então me conta!
Deixe seu comentário aqui


BASE DE ABAST. DA MAR. NO RIO DE JANEIRO

Empresa: BASE DE ABASTECIMENTO DA MARINHA NO RIO DE JANEIRO


Edjairson Pereira

Empresa: Empresa Brasileira de Infra-Estrutura


Elaine Cristina Pimentel

Empresa: Opinião Assessoria e Consultoria Ltda.


FERNANDA APARECIDA CEZARIO

Empresa: CMR4 ENGENHARIA E COMERCIO LTDA


Fernando Henrique Morales Vecchiato

Empresa: Computeasy


Jocemara Bezerra Mendes

Empresa: Computeasy


JONATHAS RODRIGUES DOS SANTOS

Empresa: Vessel-Log companhia Brasileira de Navegaço e Logística S.A


LUIZ ANTÔNIO DA SILVA

Empresa: Freudenberg Não Tecidos Ltda


Luiz Heleno Alves Dias

Empresa: Norma Ambiental Consultoria E Treinamento LTDA.


MERCIA CRISTINA SOUZA MONTEIRO

Empresa: COTEMINAS S.A.


Priscila Muronaga Pereira

Empresa: Computeasy


Rafael Matheus Riva

Empresa: Semeato S/A Industria e Comércio


Regina Cabus Nachef

Empresa: Indra Brasil Soluções e Serviços Tecnológicos S.A


Reinaldo Serni

Empresa: Computeasy


Valdemir Rodrigues Pinheiro

Empresa: VOTORANTIM CIMENTOS S/A


XERXES FERREIRA DA SILVA

Empresa: Banco da Amazonia


.Jurema Riano Navarro

Empresa: Dígitro Tecnologia Ltda.


Samuel Nogueira Pereirae

Empresa: Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo - CODASP


Abel Ricardo Pinheiro De Oliveira

Empresa: ABEL RICARDO PINHEIRO DE OLIVEIRA


Abelardo Ferreira Dos Santos

Empresa: TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIAS


Validação de certificados
Para confirmação da validade de um certificado emitido pela ComÈxito via site, informe ao lado o Número de Certificado que consta no mesmo, para certificados físicos principalmente de auditor líder ligue para (11) 32074928
Impressão de certificados
Para impressão de um certificado emitido pela ComÈxito via site, informe ao lado o Número de CPF do aluno, para certificados físicos principalmente de auditor líder ligue para (11) 32074928

Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 25 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (46 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)4153-3456
Tel 2: (11)3207-4928
Tel 3: (11)94531-2572

contato@
null
comexito.com.br

AL BRUXE, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri
Desenvolvido por Thyago Henrique Pacher