ComÊxito Blog Postagem: lista tem quatro distribuicoes de linux bem parecidas com windows



blog ComÊxito BLOG - Lista tem quatro distribuições de Linux bem parecidas com Windows

Publicado em: 08/03/19 15:27
Linux é uma opção financeiramente viável e popular, principalmente se comparado ao Windows. Mas um novo sistema operacional pode vir com uma curva de aprendizagem. Você precisa re-aprender tudo, o que pode ser uma tarefa difícil. A boa noticia é que existem algumas distribuições Linux que procuram replicar a aparência e parte do comportamento do Windows, para facilitar a transição do usuário. Gostou? Abaixo, conheça quatro distribuições Linux parecidas com Windows e experimente o sistema.

Linux no macOS: como instalar XQuartz e rodar programas no Mac OS X

1. Zorin OS

A distro Zorin OS 4 Core Version  é uma distribuição Linux que possui um visual muito parecido com o Windows 7. A equipe por trás do sistema tem como objetivo fornecer aos usuários do Windows uma transição suave e fácil para os sistemas Linux.
Área de trabalho do Zorin OS lembra muito o Windows 7 (Foto: Divulgação/Zorin OS)

Área de trabalho do Zorin OS lembra muito o Windows 7 (Foto: Divulgação/Zorin OS)

Todo o visual da "distro" lembra muito o sistema da Microsoft. Possui um botão Iniciar com o ícone Zorin, um menu Iniciar familiar e uma barra de tarefas. Além disso, é possível executar programas do Windows com a ajuda de Wine e PlayOnLinux.

Zorin OS possui uma ferramenta de personalização da interface chamada “look changer”. Permite que os usuários alterem o visual da área de trabalho para se comportar como Windows 7,  Windows XP ou GNOME na versão gratuita, enquanto a versão premium inclui personalização para o Windows 2000, Unity e OS X.

2. Robolinux

Robolinux é uma "distro" interessante voltada para usuários do Windows. Possui um botão e menu Iniciar, bem como uma barra de tarefas. Apesar de parecer pouco com o Windows, o grande diferencial é o pacote chamado Stealth VM – uma máquina virtual que pode executar qualquer programa do Windows sem lag.
Robolinux permite executar programas Windows de um jeito fácil (Foto: Divulgação/Robolinux)

Robolinux permite executar programas Windows de um jeito fácil (Foto: Divulgação/Robolinux)

Além disso, Robolinux possui uma ferramenta que permite que você clone seu disco C do Windows inteiro. Isso significa que você pode migrar todos os seus programas e dados pré-existentes.

3. ChaletOS

Das distribuições Linux que procuram imitar a aparência do Windows, a ChaletOS é uma das campeãs. Possui um botão Iniciar, barra de tarefa e ícones do desktop, formando um visual muito familiar.
ChaletOS é uma distro com um visual muito parecido com o do Windows (Foto: Divulgação/ChaletOS)

ChaletOS é uma distro com um visual muito parecido com o do Windows (Foto: Divulgação/ChaletOS)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

ChaletOS é uma distribuição baseada no sistema operacional Xubuntu Linux, assim, com o ambiente de desktop Xfce, mas altamente personalizado para se parecer com versões recentes da Microsoft.

Originalmente, o design o ChaletOS foi focado especificamente em usuários do Windows 7 e Vista que queriam migrar para um sistema operacional de código aberto baseado no kernel do Linux.

Mas agora, parece que o desenvolvedor também quer direcionar os usuários do sistema operacional Windows 10.

4. Linux Mint

Linux Mint é uma das distribuições baseadas no Ubuntu mais populares. Seu grande diferencial são as opções de ambientes gráficos (Cinnamon, MATE, Xfce e KDE) e todos apresentam um layout semelhante ao Windows, com uma barra de tarefas familiar e menu Iniciar.
Linux Mint oferece um layout semelhante ao Windows (Foto: Divulgação/Linux Mint)

Linux Mint oferece um layout semelhante ao Windows (Foto: Divulgação/Linux Mint)

Como é baseado no Ubuntu, o sistema recebe as mesmas atualizações de segurança e opções de programas do software da Canonical. O Linux Mint oferece os benefícios de Ubuntu, mantendo uma experiência de usuário familiar.

Você usa Linux? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Mas se você não quer se arriscar muito, é possível experimentar cada sistema operacional antes de instalar. Basta gravar um Live CD ou USB e configurar sua máquina para iniciar a partir dele.
Deixe seu comentário aqui


ewrwerwe werwrwe

Empresa: ewrwerwerw


Victor Valente Pachioni

Empresa: COUROADA COMERCIAL E REPRESENTAÇÕES LTDA


Ednalda Maria Souza Silva

Empresa: Probor do Brasil Borrachas Ltda


Anderson Carlos Oliveira Ferro

Empresa: PPB DO BRASIL SERVIÇOES MARÍTIMOS LTDA


Luciano Gomes da Silva

Empresa: COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO CONAB


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri