ComÊxito Blog Postagem: corrigir problemas de audio no windows



blog ComÊxito BLOG - Corrigir problemas de áudio no Windows

Publicado em: 24/03/19 11:34

Executar a solução de problemas de áudio






  • Para obter ajuda na correção de problemas de áudio ou de som, tente usar a solução de problemas de áudio. Talvez isso corrija os problemas de áudio automaticamente.

  • Para executar a solução de problemas, selecione o botão Iniciar , digite solução de problemas de áudio na caixa de pesquisa e, em seguida, selecione Encontrar e corrigir problemas com a reprodução de áudio na lista de resultados e selecione Avançar. Você deverá escolher o dispositivo para a solução de problemas.
    Solução de problemas de dispositivos de áudio

  • Se a execução da solução de problemas não ajudar, consulte a seção Verificar os cabos e o volume abaixo.








Verificar os cabos e o volume






  • Tente estas etapas:



    • Verifique se as conexões de alto-falantes e fones de ouvido estão com cabos soltos ou na entrada errada.




    • Verifique os níveis de volume e energia e tente aumentar todos os controles de volume.




    • Alguns aplicativos e alto-falantes têm seus próprios controles de volume, e talvez você precise verificar todos eles.




    • Conecte a uma porta USB diferente.




    • Lembre-se de que seus alto-falantes provavelmente não funcionarão quando um fone de ouvido estiver conectado.





  • Se estiver tudo certo com os cabos e o volume, consulte a seção Verificar o Gerenciador de Dispositivos abaixo.








Verificar o Gerenciador de Dispositivos






  • Tente estas etapas:



    • Selecione o botão Iniciar , digite Gerenciador de Dispositivos na caixa de pesquisa e, em seguida, selecione Gerenciador de Dispositivos na lista de resultados. Em Controladores de som, vídeo e jogos, selecione a placa de som, abra-a, selecione a guia Driver e, em seguida, selecione Atualizar Driver. Se o Windows não encontrar um novo driver, procure um no site do fabricante do dispositivo e siga as instruções de instalação.





  • Se isso não funcionar, tente o seguinte:



    • Desinstale o driver de áudio: no Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o driver de áudio e, em seguida, selecione Desinstalar. Reinicie o dispositivo e o Windows tentará reinstalar o driver.





  • E se isso não funcionar, tente usar o driver de áudio genérico que vem com o Windows. Veja como:



    • Abra o Gerenciador de Dispositivos, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o driver de áudio > Atualizar driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no meu computador, selecione Dispositivo de Áudio de Alta Definição, clique em Avançar e siga as instruções para instalá-lo.












Definir dispositivo padrão






Se você estiver se conectando a um dispositivo de áudio usando USB ou HDMI, talvez seja necessário definir esse dispositivo como padrão.




  • Selecione o botão Iniciar , digite Som na caixa de pesquisa e, em seguida, selecione Som na lista de resultados. Na guia Reprodução, selecione um dispositivo e, em seguida, Definir Padrão.








Desativar os Aprimoramentos de Áudio






  • Siga estas etapas:



    • Selecione o botão Iniciar , digite Som na caixa de pesquisa e, em seguida, selecione Painel de Controle de Som na lista de resultados.




    • Na guia Reprodução, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o Dispositivo Padrão e, em seguida, selecione Propriedades.




    • Na guia Aprimoramentos , marque a caixa de seleção Desabilitar todos os aprimoramentos e tente reproduzir o dispositivo de áudio.




    • Se isso não funcionar, selecione Cancelar e, na aba Reprodução , selecione outro dispositivo padrão (se houver), marque a caixa de seleçãoDesabilitar todos os aprimoramentos e tente reproduzir o áudio novamente. Faça isso para cada dispositivo padrão.












Tente diferentes formatos de áudio






  • Tente estas etapas:



    • Selecione o botão Iniciar , digite Som e, em seguida, selecione Painel de Controle de Som na lista de resultados.




    • Na guia Reprodução, clique com o botão direito do mouse ou pressione e segure o Dispositivo Padrão e, em seguida, selecione Propriedades.




    • Na aba Avançado , em Formato Padrão, altere a configuração e, em seguida, teste novamente o dispositivo de áudio. Se isso não funcionar, tente alterar a configuração novamente.












Reiniciar para aplicar atualizações instaladas






  • Muitas das atualizações exigem que o dispositivo seja reiniciado. Salve seu trabalho e feche todos os aplicativos. Em seguida, selecione o botão Iniciar , vá para Ligar/Desligar  e selecione Atualizar e reiniciar ou Atualizar e desligar. Precisa de ajuda com as Atualizações do Windows? Saiba como solucionar problemas de atualização do Windows 10.

  • Se você ainda estiver tendo problemas de som, consulte a seção Executar a solução de problemas de áudio abaixo. 








Se você não houver sons após a instalação de atualizações






Quando a Microsoft instala atualizações no sistema, criamos um ponto de restauração do sistema para o caso de surgirem problemas. Tente restaurar a partir desse ponto e veja se isso resolve seus problemas de som.






Deixe seu comentário aqui


Michele Casagrande

Empresa: PETIT SABLE-INDUSTRIA DE ALIMENTOS LTDA


Carlos Augusto Dos Santos

Empresa: BARU OFFSHORE NAVEGACAO LTDA.


Luís Fernando Da Costa Corrêa Vicente

Empresa: METALURGICA MUSSO LTDA


ALINE DE FREITAS BATISTA SENNA

Empresa: VICTOR HUGO ALVES DE SENNA


Rafael Vargas

Empresa: INPLAC INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS S/A


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço e Telefone

Tel 1: (11)3207-4928
Tel 2: (11)93949-8631
Tel 3:

contato@comexito.com.br

Alameda, Bruxelas, 95, Alphaville, Barueri