Gestão da Qualidade e Processos | ComÊxito Cursos EAD



Introdução a Gestão da Qualidade e Processos

Este curso online de Introdução a Gestão da Qualidade ensina o profissional a identificar os processos que podem ser melhorados, conduzir trabalhos práticos com ganhos reais de modo a atingir a satisfação dos clientes internos e externos, reduzir custos, modelar processos, garantindo a continuidade do negócio. As etapas do processo de implantação da qualidade, também farão parte deste curso.

Instrutor do curso

Izidoro Kvasnicki
Graduação: Administração de Empresas 1992, Pós Graduação: Logística Empresarial PUC Curitiba, Gestão Financeira e Controladoria - Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro - Guarapuava, Gestão da Qualidade - UFPR Curitiba - 2003.



Melhor desconto Investimento:
R$ 78,10
Valor com desconto de 50%

Aproveite, oferta por tempo limitado
Valor original: R$156,20
(Valor em Dólar U$ 13.63)
Formas de pagamento:
  • Cartão de crédito (até 10x sem juros)
  • Paypal (até 3x sem juros)
  • Boleto à vista
  • Boleto parcelado (solicitar análise após o pedido)
COMPRAR

A CONCORRÊNCIA E A GESTÃO DA QUALIDADE


A globalização e o crescente número de empresas que que são criadas, principalmente micro e pequenas empresas aumentam muito a concorrência em função da grande quantidade de produtos similares exigem das organizações um diferencial competitivo que as mantenham no mercado. Uma opção para quem quer garantir sua sobrevivência é a valorização da Gestão da Qualidade.


O gerenciamento da empresa pela qualidade é fundamental para as empresas se tornarem competitivas, pois a eficiência e eficácia que ela proporciona são capazes de garantir satisfação dos clientes, tanto no que diz respeito a atendimento quanto na qualidade dos produtos/serviços que a organização oferece.


A gestão da qualidade é a administração dos processos da organização para se obter o máximo de satisfação do cliente com o menor custo para a organização, ao mesmo tempo em que mantém a melhoria do processo. O Sistema de Gestão da Qualidade é formalizado e documenta a estrutura, as responsabilidades e os procedimentos exigidos para atingir resultados efetivos.


O Sistema de Gestão da Qualidade é a definição de quais políticas e ações serão executadas e que garantirão agregação de valor ao cliente, trazendo um custo x benefício que satisfaça a organização.


OS MÉTODOS DE GESTÃO DA QUALIDADE


Existem alguns métodos de gestão que ao serem implementados podem ser capazes de garantir a gestão da qualidade, que são eles: ISO 9001, 5S, seis sigma, benchmarking e análise de valor, entre outros.


Entenda alguns deles:


Norma ISO 9001:2015


O objetivo da norma é construir um modelo de gerenciamento na organização para que os processos de trabalho sejam padronizados, e, com isso, ajudem a organização na realização de serviços e produção de bens que atendam aos requisitos dos clientes. O objetivo de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), é, portanto, complementar os requisitos dos produtos e serviços realizados por uma organização, e ajudar a organização a se tornar mais competitiva nos mercados interno e externo.


5S


Originado no Japão na década de 50, o 5 Sensos é um programa que tem como características a redução dos índices de acidentes, desperdícios, incentiva a mudança cultural e eleva a moral dos funcionários. O sucesso do programa 5S só é alcançado com o auxílio de todos os colaboradores da organização, pois trata-se de um processo de sensibilização para a adoção de novas políticas e práticas que não dependem diretamente do empresário para que seja eficaz.


1.º S - SEIRI - Senso de Utilização


2.º S - SEITON - Senso de Arrumação


3.º S - SEISO - Senso de Limpeza


4.º S - SEIKETSU - Senso de Saúde e Higiene


5.º S - SHITSUKE - Senso de Autodisciplina


6 Sigma


O método Seis Sigma, consiste no modelo definido pela sigla DMAIC (sigla em inglês) que significa: definir as atividades e os objetivos a serem alcançados; mensurar o sistema e obter dados; analisar informações para chegar ao objetivo; incrementar os processos para efetivamente chegar aos resultados e controlar os processos já aperfeiçoados para que melhorem ainda mais. Os Seis Sigmas medem o desempenho de qualquer processo em valores ?sigma?, não importando a natureza dos processos. Sua capacidade pode ser expressa em um ?nível sigma? dependendo da quantidade de defeitos que produz Este método busca otimizar o processo de fabricação dos produtos ou prestação de serviços, a fim de diminuir os defeitos. O sigma é um valor estatístico, onde quanto maior o valor sigma, menor a quantidade de defeitos e vice-versa.


O objetivo do método seis sigma é tentar reduzir os defeitos para próximo de zero, com isso, utiliza a estatística através de cálculos de desvio padrão. Outra abordagem para determinar o nível sigma é calcular quantos defeitos ocorrem, em comparação com o número de oportunidades de as atividades saírem erradas, em um bem ou serviço. O resultado dessa operação é chamado de defeitos por milhão de oportunidades.

Este curso online de Introdução a Gestão da Qualidade ensina o profissional a identificar os processos que podem ser melhorados, conduzir trabalhos práticos com ganhos reais de modo a atingir a satisfação dos clientes internos e externos, reduzir custos, modelar processos, garantindo a continuidade do negócio. As etapas do processo de implantação da qualidade, também farão parte deste curso.


Com este curso, você irá aprender:






  • Conhecer os conceitos Básicos da Qualidade;




  • Conhecer os conceitos Básicos da Gestão do Negócio por Processos e Mapeamento e Modelagem de Processos;




  • Entender por que uma organização deve investir em qualidade;




  • Verificar a importância da realização de um diagnóstico da qualidade;




  • Obter uma noção básica das etapas do processo de implantação da qualidade;




  • Realizar uma prova final para avaliar os conceitos apresentados.






Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

Módulo I - Introdução à Gestão da Qualidade e Processos


O que é qualidade? / Conceito de qualidade = avaliação da qualidade / Qualidade: O que é isso? / Conceitos Básicos da Qualidade / O que é classe / Garantia da Qualidade
Controle da Qualidade e Garantia da Qualidade / Gestão da Qualidade / Gestão da Qualidade Total: Requisitos fundamentais - Fundamentos da Excelência / Por que investir em qualidade: Organização e o trabalhador.


Módulo II - Um instrumento para a qualidade


Conceito de Processo / Elementos de um processo / Agregação de valor nos processos / Processos - Foco no cliente / Gestão do Negócio Por Processos - Introdução / Mapeamento e Modelagem de Processos - Introdução / Escritório de processos / Gestor de Processos.


Módulo III - Diagnóstico da qualidade


Diagnóstico da qualidade do relacionamento - GAPS DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS
A escolha do modelo adequado de qualidade para a organização. Os modelos mais populares - A decisão complexa da escolha mais adequada para determinada empresa
Situações que recomendam a aplicação do programa 5 S / Situações que recomendam a aplicação da NBR ISO 9001 / Situações que recomendam a qualidade total / Situações que recomendam a reorganização radical.


Módulo IV - O processo de implantação da qualidade


O processo de implantação da qualidade - Etapas do processo de implantação a qualidade - Estrutura da organização para a qualidade,
Funções do Comitê da Qualidade / Funções do Coordenador da Qualidade / Formando as equipes da qualidade - As dificuldades iniciais na implantação do programa
Fatores indutores que auxiliam a implantação de um programa de gestão da qualidade. Prova final.

Nosso certificado não indica se o curso é presencial ou online e é muito bem aceito por empresas públicas, privadas e órgãos governamentais, temos 27 anos de mercado, mais de 15 anos com cursos online pela internet e somos conhecidos pela qualidade de nossos cursos.


Ao final do curso, o aluno receberá um certificado digital de conclusão com a carga horária especificada. Se a compra for uma formação ou combo com vários cursos o aluno receberá um certificado digital para cada curso realizado e ao receber o último certificado deve mandar um e-mail para contato@comexito.com.br que nosso suporte enviará um certificado por e-mail para a formação completa.


Se desejar, o aluno poderá solicitar também um certificado impresso em papel, mediante o pagamento de uma taxa adicional para cobrir despesas com impressão e envio por correio. O certificado em papel deve ser comprado para cada curso individual em uma formação ou combo.


Os cursos do site têm a aprovação do MEC?


Nossos cursos são de informação não de formação, são chamados cursos livres e não tem relação com a estrutura formal de educação.


O que é curso livre?


Curso Livre, que após a Lei nº9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.


Os cursos livres devem ser regulamentados por algum órgão?


Esses cursos não são regulamentados, sendo livres sua oferta e sua organização.


O que vale nos cursos livres é as empresas públicas e privadas e órgãos como o MTE aceitarem o certificado, o que é o nosso caso.


Pode-se emitir certificados dos cursos livres?


Sim, a escola pode emitir certificado de qualificação profissional.


Qual a legislação sobre o assunto?


Lei nº9.394/96


Decreto nº5.154/04


Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97)


Diretores, gerentes, supervisores e profissionais que trabalham com gestão de pessoas, gestão da qualidade, gestão de processos, melhoria contínua e que desejam implantar esta poderosa ferramenta, visando otimizar seus ganhos globais.

Alunos usuários de softwares especiais como o leitor de tela NVDA, devem entrar em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@comexito.com.br ou telefone (11)3207-4928 e solicitar o link de entrada.


O curso online de Introdução a Gestão da Qualidade é composto por 68 slides com áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências do instrutor, e cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 6 e 8 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 24 horas.

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.


Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.


Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.


 


Observações Importantes:




  • As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.




  • Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.




  • As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.




  • Não é permitida a distribuição do material.




  • Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de 50% do preço do curso individual.




  • As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.



Alunos usuários de softwares especiais como o leitor de tela NVDA, devem entrar em contato com o nosso suporte pelo e-mail contato@comexito.com.br ou telefone (11)3207-4928 e solicitar o link de entrada.


Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:



  1. Acesso rápido internet: é recomendado um acesso com capacidade maior de 500 Kbps para assistir as aulas, 3 Mbps para fazer exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e acima de 5 Mbps para participar com qualidade de web conferências, verifique sua velocidade pelo site https://www.minhaconexao.com.br/;

  2. Não pode haver bloqueio para download de arquivos na rede;

  3. Browser: Edge, Firefox ou Chrome ou Opera em suas últimas versões;

  4. Microsoft Word, Excel (apenas para alguns cursos) e Adobe Acrobat Reader para a leitura das apostilas;

  5. Recomendamos sistema operacional Windows mas desde que devidamente configurado poderá usar qualquer sistema operacional sendo ele Linux ou Mac. Para outros sistemas operacionais, faça um teste utilizando a aula demonstrativa deste curso. Se você conseguir visualizar os slides com áudio, significa que o seu sistema é compatível;

  6. Para acessar os cursos do celular, entre em "Configurações" (canto superior direito do aparelho) e clique em "Versão para computador".
    As avaliações deverão ser feitas sempre em um microcomputador.

  7. Para realizar exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL você deve ter câmera e microfone, nosso sistema de segurança irá utilizar seus recursos para identificá-lo e para gravar áudio e vídeo de você e do ambiente durante a realização dos exames. Isso não é necessário para as provas de cursos sem exames certificados;

  8. Os exames certificados pelo EXEMPLAR GLOBAL e simulados não podem ser realizados utilizando tablets ou IPADs porque o software de segurança não permitirá o acesso.

  9. Quando você tiver perda de conexão ou outros problemas relacionados a operação devido a sua infraestrutura de TI, durante a realização de exames do EXEMPLAR GLOBAL, cancelaremos a tentativa e daremos uma nova chance.

Politica de Devoluções

Artigo 49 do CDC – Código de Defesa do Consumidor: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias […] sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Observação: O aluno não pode ter assistido mais de 10% do curso para realizarmos a devolução do pagamento.
Link site PROCON


Verusa Rita da Conceição

Empresa: COOPERATIVA DE TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA- COOPERCARGA


Adriano José da Silva

Empresa: CALCINACAO VITORIA LTDA


ARMANDO DE ARAUJO FARIA NETO

Empresa: AGC VIDROS DO BRASIL LTDA.


Vinicius Torres de Magalhães

Empresa: CENTRAL IT TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA


DIONES CRUZ FERNANDES

Empresa: SENDNET TELECOM LTDA.


Sobre ComÊxito

A ComÊxito tem 28 anos de mercado, foi fundada e é administrada por Márcia Guerra - engenheira Politécnica (48 anos de experiência), promove ensino a distância pela internet desde 2006, com muita clareza e conteúdo didático desenvolvido por profissionais competentes. As aulas são gravadas e dúvidas são respondidas prontamente.  
Endereço
Alameda Bruxelas, 95 - Alphaville - Barueri - SP
Atendimento

Tel 1: (11) 3207-4928
Tel 2: (11) 93949-8631

WhatsApp