Diagnóstico presencial com levantamento da situação atual e elaboração de plano de ação;
Orientações e suporte passo a passo para mapeamento e otimização dos processos;
Elaboração de fluxos em conjunto com os profissionais da organização;
Suporte presencial e on-line para implantação, com pessoal experiente;
1 licença (válida por 6 meses) do treinamento online BPM - Mapeamento de Processos;
Realizamos a Auditoria Interna ao final para garantir que os procedimentos realmente foram implementados;
Temos auditores em todos os grandes centro, peça uma cotação pelo email contato@comexito.com.br.
O que sua empresa ganha com mapeamento e otimização dos processos: Produtividade, Participação no mercado global, Respeito dos clientes, Marketing, Redução de custos, Melhoria de lay out,Redução do tempo de entrega, Mais organização, Mais controle, Processos definidos, Pessoal treinado etc.
Garantimos que sua empresa vai obter a certificação se seguir as nossas orientações, se seguir e não se certificar devolvemos 100% do valor investido.
Marcia R. Guerra
Graduada em engenharia e pós-graduada em engenharia de segurança do trabalho pela USP, Márcia Regina Guerra tem 45 anos de experiência profissional, 35 deles dedicados a Sistemas de Gestão e Gestão de Negócio.
Investimento R$ 1,00
Business Process Management (Metodologia BPM) é um conceito que envolve gestão de negócio aliada à tecnologia da informação visando à melhoria dos processos das organizações por meio do uso de métodos, técnicas e ferramentas para mapear, analisar, modelar, publicar e gerenciar processos operacionais, de apoio e de gestão, abarcando recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação, com o escopo de realizar o alinhamento dos processos de negócios com a estratégia, os objetivos e as cadeias de valores das organizações, através de práticas que, aplicadas, ajudam a maximizar os resultados e o desempenho dos processos, e, com isso, fazer com que as organizações tenham melhores resultados financeiros, vantagem competitiva, redução de custos, otimização de recursos, e aumento da satisfação dos clientes, uma vez que os produtos e os serviços também atingem um padrão melhor de qualidade.
Toda organização atinge os seus objetivos através de processos - mesmo que os processos não estejam claramente identificados para as pessoas da organização, sempre haverá materiais ou informações que entram, são transformados em produtos ou serviços, que saem e são entregues aos clientes (o que nada mais é do que um processo). Neste contexto, mapear processos significa identificar, conhecer e documentar a sequência de atividades e os recursos utilizados em cada processo da organização de modo a, através dos relacionamentos entre os processos, permitir à organização enxergar os problemas e corrigi-los, a fim de aumentar sua eficiência e, com efeito, melhorar o seu desempenho econômico-financeiro.
O Business Process Management (BPM) ou Gestão do Negócio por Processos é, portanto, uma forma organizada de se administrar um negócio, sempre na direção de seus objetivos.
O Mapeamento de Processos é um dos elementos da Metodologia BPM (Business Process Management) ou Gestão de Negócios por Processos , que, além da descoberta (mapeamento) dos processos da organização, abrange a documentação dos processos que se quer mapear, a definição do nível de maturidade das atividades da empresa, o plano de comunicação, o estado de automação dos processos, o monitoramento dos processos através de indicadores de desempenho e de qualidade, e, entre outros, a modelagem de processos para se estabelecer um ciclo de melhoria contínua da organização com o objetivo de se atingir a excelência operacional.
Mapear processos de uma organização normalmente requer entrevistas das pessoas que nela trabalham, análise da documentação e registro das informações levantadas por meio de fluxogramas, colocando-se no papel o que é feito, como é feito, quem faz, documentos, materiais, recursos e equipamentos utilizados, enfim, ainda que o processo não esteja sendo feito da melhor maneira.
É depois de mapear os processos da organização que se implementa a fase de modelagem de processos, quando se discute as oportunidades de melhoria identificadas no mapeamento de processos, reformulando os processos para ajudar à organização a melhorar sua estrutura, seu fluxo de trabalho, o uso de recursos humanos e materiais, a relação entre as pessoas, o treinamento de novos funcionários, e tudo mais, principalmente se a organização optar por uma administração baseada em gestão por processos, caso em que as decisões passarão a ser tomadas em função dos resultados de monitoramento dos processos por meio de indicadores de desempenho. Em uma gestão por processos, todos os processos, ou ao menos os processos-chave, da organização deverão ser monitorados, acompanhados e avaliados por métricas capazes de mostrar se o processo está indo bem ou não.
Uma organização sempre tem objetivos estratégicos, e destes objetivos é que são desdobrados os indicadores de desempenho dos processos, cujos resultados estão diretamente relacionados com o desempenho da organização.
O BPM Business Process Management, ou Gestão do Negócio por Processos, por meio de indicadores de desempenho, fornece à administração do negócio uma visão global dos processos da empresa e de seus resultados, possibilitando a tomada de decisões racionais, com base nestes dados.
Melhorar os resultados da organização por meio de mapeamento e modelagem dos processos.
Empresas de qualquer segmento, públicas ou privadas e de qualquer porte.
Consultoria é um processo de transmissão de conhecimento, a organização irá aprender e evoluir.
O consultor irá trabalhar com todos os responsáveis pelos processos dentro do escopo de implantação assessorando na identificação das atividades que necessitam de ajuste, alteração ou precisam ser criadas, deverá então fornecer soluções especifícas para o negócio de forma a agregar valor.
O processo de consultoria pode durar de 4 meses a 18 meses dependendo do porte da empresa, da estrutura inicial do sistema e dos recursos disponívgeis para implantação.
Tempo médio para implantação
Nossa estrutura garante rapidez, só depende de você.
Tempo (meses)/ Tamanho da empresa:
04 a 06 / Empresas pequenas, menos de 50 funcionários
04 a 12 / Empresas médias, de 50 a 500 funcionários
06 a 18 / Empresas grandes, mais de 500 funcionários
Faremos visitas presenciais e videoconferências conforme for mais interessante para o cliente.
Nossos consultores são experientes e disponibilizamos currículo e certificados para análise e aprovação da empresa.
Alta direção comprometida com o projeto.
Pessoal interno da organização com disponibilidade para participar do projeto.
Recursos financeiros necessários.
Tel 1: (11) 3207-4928
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